
A Volkswagen divulgou um teaser de sketch do primeiro SUV compacto elétrico da marca alemã, que será o ID.2X, no entanto, este produto poderá ser lá na frente a próxima geração do T-Cross.
O “lá na frente” não seria o sucessor do T-Cross em sua proposta padrão, que é ter motor a combustão, mas um produto alternativa ou paralelo.
Utilizando a plataforma modular elétrica MEB-Light, com motor elétrico dianteiro com tração nativa nas rodas frontais, bem como suspensão traseira por eixo de torção, com a bateria integrada à base.
O ID.2X é descrito como um “carro-conceito quase em produção”, cujo modelo final terá um preço na casa dos € 25.000, enquanto o hatch ID.2 terá um preço de € 20.000.
Veja também
Com elementos visuais compactados, como os faróis full LED, bem como uma barra sobre a grade com iluminação esperada em LED, com luzes diurnas em LED verticais.

Atrás, o ID.2X terá lanternas duplas em LED, além da barra de luz obrigatória, sobre a tampa do bagageiro. Com linha do arco de teto espessa, tendo colunas C largas e pretas, com elementos que imitam frestas de refrigeração.
O ID.2X parece mais envolvente e fluido que o ID.2 e suas formas podem ser exploradas como algo sofisticado, uma vez que a proposta deste SUV é ser um carro elétrico prático para ser usado na cidade.
Com produção esperada para 2027, o ID.2X poderia ser produzido no Brasil, mais precisamente em São José dos Pinhais, no Paraná, onde o sindicato já teria firmado um acordo onde um carro elétrico poderá ser feito na planta.
O Volkswagen ID.2X terá várias potências e se espera que o painel modular tenha configurações que explorem o passado da marca, como mostradores clássicos reproduzidos do Fusca dos anos 60 e do Golf dos anos 80, por exemplo. Haverá duas opções de bateria com até 450 km.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias