
O Volkswagen ID. ERA 9X é o nome comercial do mais recente SUV elétrico da marca alemã, que chegará ao mercado chinês ainda este ano para ampliar a gama de produtos localizados e focados em tecnologia.
O SUV elétrico foi revelado não oficialmente pela VW por meio do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, que sempre “vaza” os lançamentos que serão feitos no mercado local.
Equipado com um logotipo iluminado da VW e uma barra fina de luz, o ID. ERA 9X tem ainda duas laterais chamadas de “ilhas tecnológicas” com LEDs dispostos verticalmente.

A parte superior abriga os faróis full LED integrados, enquanto a parte inferior possui luzes de posição.
Veja também
Com um design voltado para o público chinês, o Volkswagen ID. ERA 9X conta ainda com boa área envidraçada em seus 5,207 m de comprimento, 1,997 m de largura e 1,810 m de altura, com uma distância entre eixos de 3,070 m.
Já na traseira, o ID. ERA 9X adota um design com conjunto óptico full LED mais estreito na parte superior e mais largo na parte inferior, com uma lanterna traseira contínua que se destaca quando acesa.
Como já se sabe, o interior do SUV da SAIC-VW conta com um layout de seis lugares, com assento do passageiro dotado de apoio de pernas e assentos executivos individuais na segunda fileira.

Há também uma grande tela que se estende até o lado do passageiro dianteiro no painel, enquanto outra tela montada no teto foca nos passageiros da segunda fileira, tendo ainda um inovador display interativo Smart Surface.
Tendo eixo traseiro direcional, o ID. ERA 9X é o primeiro VW com tecnologia EREV, ou seja, com sistema de propulsão dotado de extensor de autonomia.
Assim, ele usa o motor EA211 1.5 TSI EVO II, que utiliza a tecnologia de turbocompressor de geometria variável e ciclo Miller. Sua bateria de 65,2 kWh garante autonomia em modo puramente elétrico de mais de 400 km (CLTC).
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










