Volkswagen ID.X Performance tem 558 cv a bordo de sedã esportivo

id x performance 1

Em mais um Treffen em Locarno, entre 5 a 9 de setembro, no lado suíço do Lago Maggiore, a Volkswagen mostrará aos fãs da marca o ID.X Performance, uma variante de alto desempenho e esportividade do ID.7.

Andreas Reckewerth, Chefe do Escritório de Tecnologia MEB, e sua equipe criaram o show car com base no novo ID.7. Ele diz: “O MEB oferece muitas possibilidades fantásticas para abordar o desenvolvimento de veículos com muita criatividade. Ficou claro para nós que queríamos basear o nosso novo show car no ID.7 e que nos concentraríamos em melhorar o desempenho. Desta forma podemos mostrar o que é possível.”

id x performance 2

Com bitola 80 mm aumentada, o pessoal da VW adicionou uma suspensão esportiva com molas especialmente rígidas, rebaixadas em 60 mm, além de belíssimas rodas de liga leve douradas de 20 polegadas com trava central e pneus de competição tamanho 265.

Visualmente, o ID.X Performance conta com conjuntos de luzes traseiras escurecidas, assim como faróis full LED com barramento de luz, que enfatizam a aparência esportiva do sedã elétrico de alto desempenho da VW.

id x performance 3

Molduras e grade inferior em preto brilhante, mesma tonalidade do spoiler dianteiro e das saias de rodas, deixam o ID.X Performance mais atraente, assim como sua traseira com para-choque dotado de difusor de ar triplo, assim como de aerofólio fixo sobre o porta-malas.

Tendo discos perfurados e pinças de freio vermelhas e devidamente anabolizadas, o Volkswagen ID.X Performance foca ainda num acabamento interno esportivo, com detalhes em vermelho, como volante, painel e portas, assim como bancos esportivos com costuras duplas de mesma cor.

id x performance 4

Com Alcantara e couro, o ambiente do Volkswagen ID.X Performance reflete sua proposta, cuja motorização elétrica entrega 558 cavalos com força nas quatro rodas, além de função boost e baterias de lítio com recarga rápida de até 200 kW.

A função boost é feita pelo Vehicle Dynamics Manager, que gerencia a operação do bloqueio do diferencial do eixo traseiro, controlado num display de 17 cm na diagonal no console central.

Volkswagen ID.X Performance – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X