
A China já produziu muitos modelos de carros da Volkswagen, em especial o nosso Santana, mas também o Gol G3, por exemplo. Todavia, tudo que entra na produção local, até agora, ficava por lá.
Todavia, a VW agora pretende expandir suas vendas para fora da China, afinal, o mercado local está imerso em uma guerra interminável de preços e uma batalha diária por vendas que está arrastando meio mundo.
Assim, se não consegue mais vender os volumes que fazia antigamente, a Volkswagen decidiu-se por “copiar” as marcas chinesas e fazer como GM, Ford e Stellantis, que já vendem seus carros chineses, mundo afora.

Em Changchun, tradicional sede da FAW-VW, a marca alemã iniciou a produção dos primeiros carros locais que serão enviados ao exterior, com os clássicos Magotan e Sagitar pegando o caminho de mercados do Oriente Médio.
Veja também
Serão 554 carros embarcados via Porto de Xangai em 28 de setembro, seguindo assim para uma região que já possui um mercado automotivo com vários carros feitos na China, tanto por marcas chinesas quanto estrangeiras.
Na fábrica chinesa, um arco promocional inverteu a coisa, com 000001 sendo uma sugestão das ambições da FAW-VW na exportação de veículos.

Para a VW, a exportação do primeiro lote de veículos completos para o Oriente Médio não representa somente um avanço histórico para a FAW-Volkswagen, mas também um passo importante para a indústria automobilística chinesa.
Nesse caso, a VW se apoia em suas marcas de joint venture, entrando assim no mercado internacional.
O feito também permite que a VW possa futuramente explorar outras regiões do globo, como a América Latina, que recebe muitos modelos de marcas tradicionais, mas com produção na China.
Dessa forma, a FAW-VW estabelece um novo paradigma que pode ser usado como referência e promovido para joint ventures doi grupo que queiram expandir seus negócios no exterior adiante.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias