Volkswagen investe R$ 13 bilhões nas fábricas de São Paulo

nivus anchieta 1
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A Volkswagen anunciou um grande investimento de R$ 13 bilhões nas unidades paulistas, até 2028, o que permitirá à fábrica Anchieta receber dois veículos inéditos e híbridos.

Além disso, a unidade de Taubaté contará com um automóvel inédito 100% desenvolvido no Brasil, um SUV compacto rival de Kardian e Pulse, baseado no Skoda Kylaq.

Já a fábrica de motores de São Carlos receberá um novo propulsor, o 1.5 TSI Gen III de ciclo Miller, sendo esse direcionado para veículos híbridos.

vw taubate=1
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Esses novos modelos integram a nova ofensiva de produtos da Volkswagen, que lançará 16 veículos até 2028, com destaque para a estreia dos híbridos, além de novidades em carros 100% elétricos e Total Flex.

A Volkswagen também terá uma nova plataforma, dita como “inovadora, tecnológica, flexível e sustentável (projeto MQB Hybrid)”. Todavia, nessa “nova ofensiva”, a marca cita os atualizados T‑Cross e Amarok, produzidos em São José dos Pinhais-PR e General Pacheco, na Argentina.

Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen América do Sul, comenta: “O Estado de São Paulo é fundamental na estratégia de negócios da Volkswagen do Brasil e parceiros. A nossa cadeia de suprimentos paulista conta com 530 fornecedores diretos e indiretos, dos quais compramos R$ 13 bilhões por ano, representando 49% das aquisições da marca no País”.

vw são carlos
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Seitz continua: “Além disso, no Estado de São Paulo, temos a maior quantidade de concessionárias Volkswagen, sendo 123 lojas, que representam 26% da cobertura da Rede VW em todo o Brasil. O volume de vendas de modelos VW no Estado de São Paulo também é o maior do País, com 46% dos emplacamentos”.

Com isso, tendo São Paulo como base, a VW prepara o terreno para as próximas gerações de carros que serão eletrificados de modo a garantir sua presença numa mudança que fluirá através do híbrido flex, cujos detalhes da montadora guarda a sete chaves. A Anchieta, unidade histórica, continua sendo o centro nervoso da marca e origem de todas as novidades.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X