Produzido atualmente no México, o Volkswagen Jetta ganhou atualização de meia vida recentemente e agora passou pela avaliação de segurança do Latin NCAP, onde passou bem e levou as cinco estrelas esperadas.
Diferente de algumas marcas, a VW focou em introduzir um pacote de airbags e assistentes ativos de condução em seus carros vendidos na América Latina, resultando em vários testes com as estrelas máximas do instituto.
Com seis airbags, o VW Jetta conseguiu 86,87% de proteção em ocupantes adultos, 89,75% em ocupantes infantis, 72,60% em proteção a pedestres e usuários vulneráveis das vias e 91,06% em assistência à segurança.
São bons números, que qualificam o Jetta como um carro seguro na visão do Latin NCAP com suas cinco estrelas douradas.
No relatório, o Latin NCAP revelou que o Jetta apresentou, em geral, um bom desempenho com estrutura estável no impacto frontal.
Todavia, a porta dianteira abriu durante o teste de impacto lateral, mas mesmo assim o modelo da VW ofereceu proteção total para o ocupante adulto.
O Jetta mostrou proteção quase completa para crianças, mas na proteção dos pedestres na parte superior das pernas, ele pode e deve melhorar, segundo o instituto.
Já o pacote AEB apresentou uma resposta robusta em todos os cenários de teste, enquanto a proteção passiva para pedestres e usuários vulneráveis das vias deve ser aperfeiçoada.
Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, comenta: “Esta classificação de cinco estrelas para o Jetta confirma o compromisso da Volkswagen em oferecer os mais altos níveis de segurança aos seus clientes desde a sua versão padrão”.
Furas completa: “O Latin NCAP aguarda com interesse que o fabricante confirme esta trajetória com novos modelos no mercado da América Latina e do Caribe. O Latin NCAP solicita a todos os governos que implementem a rotulagem de segurança obrigatória com classificação por estrelas para fornecer informações independentes e claras aos consumidores, pelo menos para os modelos mais vendidos em cada mercado”.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!