Volkswagen Lamando L ganha usa sigla GTS pela primeira vez na China, mas tem motorização de GTI

volkswagen lamando l gts 1
volkswagen lamando l gts 1

O Volkswagen Lamando L é um sedã médio aparentado com o Jetta, mas já em uma geração a frente, que agora adiciona mais emoção ao portfólio oferecido na China com uma sigla bem famosa no Brasil, a GTS.

Com um olhar expressivo, o Volkswagen Lamando L GTS destaca a pintura vermelha, assim como a grade frontal em preto brilhante, mesma tonalidade dos retrovisores.

O Lamando L GTS tem ainda conjunto ótico traseiro em LED com máscara negra e para-choque com acabamento preto e duas bocas de escape circulares, indicando a proposta desse esportivo alemão feito na China.

volkswagen lamando l gts 2
volkswagen lamando l gts 2

Todavia, diferente daqui, a sigla GTS não domina a traseira, substituindo o nome do modelo ao centro da tampa do porta-malas, como seria o esperado e já visto aqui no antigo Virtus GTS. Ela discretamente fica na lateral do bagageiro.

Com teto preto, o Volkswagen Lamando L GTS tem ainda rodas esportivas escurecidas aro 19 polegadas com pneus 225/40 R19, mas se poderá adquirir com rodas menores e sem teto preto.

Tendo uma carroceria fluida, o Lamando L GTS tem uma frente em cunha com faróis bem expressivos, que se comunicam com a grade inferior bem grande, criando um sorriso um tanto sinistro, ainda que esteja mais sóbrio em relação ao anterior.

volkswagen lamando l gts 3
volkswagen lamando l gts 3

O interior, como sempre, não é revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, mas já podemos imaginar o volante esportivo em couro com a sigla GTS, bem como os bancos com detalhes em vermelho, como a direção, igualmente com o GTS clássico.

Escurecido, o ambiente do Volkswagen Lamando L GTS trará aos ocupantes uma experiência mais esportiva, bem como um console com poucos elementos alusivos, visto que não tem mais alavanca de transmissão.

Já na mecânica, diferente dos esportivos GTS vendidos aqui, o Volkswagen Lamando L GTS usa um motor EA888 2.0 TSI já usado no Golf GTI, com 220 cavalos e 35,7 kgfm, além de transmissão DSG de sete marchas. Trata-se de uma proposta interessante, nunca explorada pelo Jetta, que tem no GLI seu esportivo.

 

 

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X