
A Volkswagen confirmou que apresentará três novos carros-conceito no Salão do Automóvel de Xangai, que acontece em abril.
Cada modelo será desenvolvido por uma das três joint ventures da marca no país: FAW-Volkswagen, SAIC Volkswagen e Volkswagen Anhui.
Seguindo o novo DNA de design e tecnologia da Volkswagen para o mercado chinês, os conceitos terão identidade visual única e bem diferenciada.
A jornada desse novo design começou com o ID. CODE, apresentado em 2024.
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O conceito trouxe os três pilares fundamentais da nova identidade visual da Volkswagen, combinando esportividade, tecnologia e um interior flexível e confortável.
Além disso, o modelo conta com direção autônoma nível 4 e um assistente virtual movido a inteligência artificial.
Cada uma das joint ventures interpretará essa nova filosofia de design de maneira própria. A FAW-Volkswagen aposta em um estilo jovem e vibrante, inspirado no conceito de família, para proporcionar uma experiência de viagem mais acolhedora.
A SAIC Volkswagen foca em sofisticação, trazendo uma linguagem visual grandiosa, estável e elegante. Já a Volkswagen Anhui adota uma abordagem mais ousada e inovadora, desafiando os limites do design tradicional com propostas futuristas.
Com essa estratégia diversificada, a Volkswagen pretende garantir que cada novo modelo seja funcional e esteticamente atraente, atendendo às diferentes preferências do consumidor chinês.
Stefan Mecha, CEO da Volkswagen Passenger Cars China, reforçou o compromisso da marca em oferecer aos consumidores chineses um design alinhado às últimas tendências estéticas e tecnológicas.
Mecha disse: “Nosso novo DNA chinês manterá os valores essenciais da Volkswagen, como design atemporal, inovação contínua e qualidade excepcional, ao mesmo tempo, em que se adapta às exigências do mercado local.
O executivo completa: “Como prometemos desde o início, estamos aprofundando essa abordagem e personalizando nossa linguagem visual para diferentes perfis de usuários”.
O chefe de design da Volkswagen Passenger Cars, Andreas Mindt, destacou a importância do entendimento do público-alvo na construção da nova identidade da marca na China.
Segundo ele, o ID. CODE estabelece diretrizes que mesclam robustez com dinamismo, refinam a ideia de sofisticação e reinterpretam a inteligência no design de maneira inspiradora.
“Sempre ouvimos os usuários chineses e ajustamos nossa filosofia de design com base nisso. Respeitando a essência da Volkswagen, respondemos com precisão às expectativas da nova geração, refletindo essa evolução na linguagem visual de cada joint venture”, explicou Mindt.
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