
Lançado em 2020, o Volkswagen Nivus atinge importante marca no país, sendo ele produzido na fábrica da Anchieta, embora também na fábrica de Pamplona (Espanha), com o nome Taigo.
Desenvolvido 100% com protótipos virtuais nas etapas iniciais, revolucionando o processo de desenvolvimento de produto com a mais alta tecnologia; protótipos físicos também foram usados nos testes finais do modelo.

O Novo Nivus e Nivus GTS integram os sete modelos já lançados no Brasil na atual ofensiva Volkswagen de 21 novos veículos para a Região América do Sul até 2028, com investimentos de R$ 20 bilhões.
O Nivus GTS, lançado em 2025, inaugurou o resgate da esportividade Volkswagen. Em seguida, a VW lançou o Golf GTI e o Novo Jetta GLI, completando seu trio Legends.
Veja também

Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, comenta: “O Volkswagen Nivus simboliza a alta capacidade de inovação e a criatividade dos nossos times, aliadas à tecnologia da Volkswagen do Brasil”.
Possobom amplia: “Primeiro modelo totalmente desenvolvido em nossa região e produzido também na Europa, com o nome Taigo, o Nivus revela a força da nossa Engenharia, do Design e da Produção Volkswagen.

O executivo completa: “Fabricar 300 mil unidades, em tão pouco tempo, demonstra a relevância do Nivus, que conquistou os brasileiros ao estrear a tendência cupê, além de contribuir com a liderança consolidada da Volkswagen no segmento de SUVs, que é o mais importante do mercado brasileiro”.
Leandro Oliveira, diz: “É um orgulho para nós da fábrica Anchieta ser a casa do Nivus, que se tornou uma referência em inovação, conectividade e design”.

Oliveira afirma: “Cada Nivus que sai da nossa linha de montagem carrega a tradição dos 65 anos da fábrica de São Bernardo do Campo e, ao mesmo tempo, a inovação da Volkswagen. Chegar no marco de 300 mil unidades é a prova da excelência que o nosso time pode atingir”.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias