
A Volkswagen decidiu apostar em uma nova linha de carros híbridos, mas esta vem com mudanças importantes para ser feita com menores custos em países como o Brasil. Todavia, isso não exclui a China do negócio.
Por lá, o novo Volkswagen Passat ePro, recém-lançado no Salão do Automóvel de Guangzhou, apareceu no último lote de informações submetidas ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
O sedã grande da marca alemã surge com visual diferente e construído sobre a plataforma MQB-Hybrid em versão PHEV de nova geração da Volkswagen e está equipado com o motor de alta eficiência EA211 1.5T EVOII, segundo os chineses.

Essa versão do motor a combustão já conhecido da Volkswagen, que agrega tecnologias mais recentes para se tornar eficiente, tem potência máxima de 129 cavalos e o motor elétrico de 197 cavalos.
Veja também
Trata-se de um conjunto robusto, que utiliza baterias de lítio e fosfato de ferro de 30 kWh, que deve garantir uma boa autonomia para o Volkswagen Passat ePro.
É estranho ver o Passat com uma arquitetura diferente da anterior, que tinha motor 1.4 TSI de 115 cavalos e um motor elétrico com tripla embreagem.
Possivelmente essa será a configuração do Tayron ePro ou equivalente no Brasil, quando o mesmo passar a ser fabricado aqui com versão PHEV flex.

Esse propulsor EA211 1.5 TSI Evo2 será alimentado também por etanol no Brasil, onde será produzido em São Carlos-SP.
Assim, esse Volkswagen Passat ePro chinês é um vislumbre do que veremos por aqui na forma do novo SUV médio da VW feito na Anchieta.
Isso também nos faz lembrar da versão HEV que alguns modelos nacionais da VW terão por aqui e, igualmente, flexíveis em combustível, entregando 136 ou 170 cavalos combinados.
Não se sabe a potência combinada desse Volkswagen Passat ePro, mas se for 245 cavalos, essa opção também é considerada no Brasil.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










