
O Volkswagen Passat PHEV começou a ser vendido na China como forma de recuperação das vendas da marca alemã no mercado local, onde a montadora enfrenta forte concorrência de marcas nacionais.
Mesmo com o avanço da eletrificação, a VW decidiu apostar na hibridização para compensar a queda expressiva nas vendas de carros a combustão na China.

O Passat PHEV surge na versão 430 PHEV Hybrid Business Edition com motor a gasolina 1.4 TSI e um motor elétrico, com potência combinada de 210 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque, com tração nas rodas dianteiras por meio de um câmbio DSG de 6 velocidades.
A bateria de lítio tem capacidade de 13 kWh e permite uma autonomia elétrica de até 63 km, tendo assim recarga externa por meio de conector na parte frontal do Passat.

Já morto na forma de sedã tanto na Europa quanto nos EUA, o Passat PHEV apenas reforça a importância que o modelo ainda tem para a VW no mercado chinês, onde está na oitava geração.
O Passat PHEV mede 4,948 m de comprimento, 1,836 m de largura e 1,469 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,871 m.

O sedã grande da Volkswagen conta com faróis full LED, bem como elementos cromados por dentro e por fora, bancos de couro com aquecimento e controle elétrico e sensores de estacionamento.
Além disso, o Passat PHEV conta com câmeras externas, controle de cruzeiro adaptativo, espelhos elétricos dobráveis e com escurecimento automático, suporte ao Apple CarPlay e muitos sistemas de assistência.

Todavia, o Passat PHEV reduziu estranhamente o tamanho das rodas de liga leve de aro 17 para 16 polegadas, como na época do Golf GTE com aro 16 polegadas, enquanto o Golf GTI aqui tinha rodas maiores.
As maçanetas simples voltaram nessa versão, que ainda tem luzes diurnas em LED distintas das demais versões e imitação de escapamentos na traseira.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!