Volkswagen pode mostrar próximo Golf GTI elétrico em 2024

gti concept 2024 1
gti concept 2024 1

A Volkswagen marcou um encontro com entusiastas e fãs da marca em 2024, num evento que promete a aparição do próximo Golf GTI, agora elétrico, ou sua forma conceitual atualizada.

Já visto em nova proposta do GTI Concept, que em realidade não é um Golf e sim um Polo, a Volkswagen passa a mensagem de que a tradição de carros esportivos, iniciada em 1976 co o Golf GTI, continuará na era dos elétricos.

O evento ocorrerá entre 26 e 28 de julho em Wolfsburg, sede da montadora alemã, que também produzirá alguns carros elétricos de massa, como o ID.2 X e derivados da plataforma MEB-Light.

Chamado “Coming Home – Reloaded”, o evento será no estádio VfL Wolfsburg, devendo a VW mostrar novidades e também trazer de volta exemplares do passado, ligados à sigla GTI, que representa esportividade, emoções e dinâmica.

Imelda Labbé, Membro do Conselho de Administração de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen Passenger Cars, diz: “O GTI não é o único ícone – o GTI Meeting também adquiriu status de culto ao longo das décadas. Sentimos que é importante dar à comunidade GTI um novo lar no coração da nossa marca aqui em Wolfsburg!”

Desde 1982, o maior encontro do GTI acontece tradicionalmente no Lago Wörthersee, na Áustria, porém, no início de 2023, o município local de Maria Wörth anunciou que não iria mais sediar o evento anual.

Com isso, a Volkswagen decidiu levar o Encontro GTI para Wolfsburg, que agora sediará os encontros oficiais do GTI – complementando os eventos do Lago Wörthersee – que já foram realizados fora dos portões da fábrica da Volkswagen em 2017 e 2018.

Na era elétrica, a VW recriou a sigla GTX para os esportivos da família ID, mas todos possuem tração nas quatro rodas, como o Golf R com motor a combustão.

Agora, com a MEB-Light só dispõe de tração dianteira e assim pode sustentar a proposta GTI.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X