Volkswagen revelará conceitos da marca Scout em 24 de outubro

scout teaser
scout teaser

A Volkswagen vai apresentar oficialmente dois conceitos com as propostas de utilitários elétricos da nova marca Scout, criada para resgatar um clássico americano e atuar nos EUA contra alguns rivais do fora de estrada extremo.

O nome Scout pertencia a um jipe dos anos 60 e 70, que chegou até os anos 80, sendo vendido pela então International Harvester, porém, nunca foi vendido no Brasil, ainda que a empresa tivesse ativos por aqui.

Com vendas programadas para 2026, os dois modelos da Scout são uma picape e um SUV, ambos elétricos e supostamente construídos sobre chassi de longarinas para serem mais robustos e terem suspensão com desligamento de barras estabilizadoras.

vw scout 2026 3 5 e1652554094893
vw scout 2026 3 5 e1652554094893

O alvo dos modelos Scout são os Jeep Wrangler e Gladiator, assim como o Ford Bronco e o GMC Hummer. Com sistemas fornecidos pela Magna do Canadá, os modelos terão dela o gerenciamento eletrônico, motores e também as baterias.

Sem nenhuma relação com os elétricos do grupo Volkswagen, que usam as bases MEB e PPE, os dois veículos da Scout serão bem americanizados e focados no mercado americano, ainda que poderão ser exportados.

A produção ficará na Carolina do Sul, onde a VW investirá US$ 1 bilhão em uma fábrica inteiramente nova e as vendas serão feitas por uma nova rede, embora se fale também sobre a distribuição via revendedores da marca alemã.

vw scout 2026 4
vw scout 2026 4

Os veículos Scout deverão ter uma estrutura radical com portas que sejam removíveis, assim como teto e parte das colunas, como seus rivais, tendo ainda interior lavável e talvez até para-brisa rebatível.

Com grande capacidade para o fora de estrada radical, os modelos Scout terão ainda uma gama de acessórios bem generosa, bem como algumas variantes mais extremas em estilo e proposta.

Trata-se de uma grande aposta da VW nos states, onde ainda tenta se livrar de resquícios do Dieselgate e busca fixar seus carros elétricos, ainda que o segmento esteja em baixa.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X