Volkswagen suspende layoff de junho em Taubaté

vw taubate 2 1

O Polo Track não está mais ameaçado de ver seu volume de vendas prejudicado pela paralisação da produção na fábrica da Volkswagen em Taubaté, no Vale do Paraíba.

A Volkswagen suspendeu o layoff na planta paulista, previsto para ocorrer a partir de junho, colocando assim uma parte do quadro funcional da fábrica em suspensão temporária do contrato de trabalho.

Nesse caso, eles receberiam o salário e teriam de passar por cursos de atualização profissional, mas a Volkswagen declarou que “o motivo é o ajuste da produção a uma demanda pontual do mercado”.

Sem dar detalhes da desistência além deste, a VW ignora o que havia acertado anteriormente, quando no início de maio, anunciou que haveria um layoff programado para junho.

Aí, seriam suspensos 800 trabalhadores por um período que poderia variar de dois a cinco meses, eliminando um turno na linha de produção do Polo Track, que você pode conferir a avaliação do NA aqui .

Mas, o que seria um motivo de alívio para os trabalhadores, não será exatamente assim, pois, o SindMetau – Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região – revelou que o layoff foi suspenso apenas por um mês.

Assim, a suspensão do segundo turno passará de 1 de junho para 1 de julho, devido à política que, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, foi sinalizada pelo governo federal acerca de novo programa para o setor automotivo.

Este novo programa automotivo, que estaria em análise no Palácio do Planalto, trataria também da volta do carro popular em um novo molde.

Cláudio Batista, o Claudião, do SindMetau revelou: “O movimento sindical e a Anfavea têm discutido com o governo a questão do carro popular. Diante do avanço dessas discussões, que envolvem tributação e outras questões para alavancar o setor, a Volkswagen está adiando o início do layoff para o dia 1o de julho”.

O presidente Lula já mencionou que um preço de R$ 90 mil num carro “não é popular” e a Volkswagen aposta que algo pode sair de Brasília no próximo mês, beneficiando o mercado nacional. Vamos esperar para ver…

[Fonte: Auto Data ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X