
Lançado em 2019, o Volkswagen T-Cross tardou, mas chegou, levando a marca alemã para o segmento mais disputado do mercado automotivo nacional e já o fazendo líder mensal no ano seguinte.
De lá para cá, o T-Cross sempre se manteve entre os primeiros e liderando o segmento de SUVs, assim como ocasionalmente de automóveis, mostrando-se um player de peso no mercado.
Agora, ele chega a meio milhão de unidades produzidas em São José dos Pinhais, no Paraná, onde a planta já fez mais de 3 milhões de carros em seus 26 anos.

Ciro Possobom, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, comenta: “É uma satisfação imensa celebrar com a Família Volkswagen o marco de 500 mil unidades produzidas do nosso SUVW T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil e da América do Sul em 2024.
Possobom continua: “Reformulado no ano passado, o SUVW Novo T-Cross foi o primeiro modelo da nossa ofensiva que inclui 16 lançamentos incríveis até 2028, como parte dos R$ 16 bilhões que a Volkswagen está investindo no Brasil”.
Com isso, o executivo finaliza: “Desse aporte robusto, R$ 3 bilhões são aplicados na fábrica de São José dos Pinhais, garantindo a evolução constante do processo produtivo com a mais alta qualidade, inovação e sustentabilidade”.

Disponível desde a versão Sense, o T-Cross mantém seu portfólio com itens como sistema de frenagem autônomo de emergência com reconhecimento de pedestre, assistente de mudança de faixa e detector de ponto cego.
Ele também tem assistente traseiro de saída de vaga, sensor de fadiga e alerta sonoro e visual para o uso do cinto de segurança dianteiro e traseiro, entre outros itens.
Já na mecânica, os motores 1.0 TSI de até 128 cavalos e 1.4 TSI com 150 cavalos garantem o desempenho do SUV compacto da VW, que chama a atenção por seu espaço interno, tendo porta-malas com até 420 litros.
Agora, o VW T-Cross se prepara para a próxima geração, que deve chegar em 2028.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!