A Volkswagen está preparando uma nova gama de carros elétricos para os próximos anos e isso inclui SUVs compactos, mas não apenas para atingir mercados na Europa ou China, mas também em lugares como a Índia.
Por lá, a Volkswagen e a Skoda pretendem lançar uma nova geração dos modelos Kushaq e Taigun, o nosso T-Cross. Essa geração que chegará a partir de 2027 terá uma variante 100% elétrica.
Segundo o site indiano Gaadi Waadi, esses dois modelos serão feitos sobre a nova plataforma modular CMP21 (China Main Platform), uma versão da MEB 31, mas de desenvolvimento chinês.
O que se sabe dessa base é que ela já foi desenvolvida e isso se deu em apenas dois anos, sendo a CMP21 cerca de 30% mais barata de fazer que a MEB 31. Diante disso, a VW-Skoda entendeu que sua introdução na Índia seria benéfica.
O temor das duas empresas é não cumprir as regras de emissão da Índia para os próximos anos, já que sua gama não é eletrificada no país, exatamente por conta dos custos.
Por isso, partir diretamente para a eletrificação plena é um recurso mais rápido para compensar as emissões geradas por motores como o 1.0 TSI e o esperado 1.5 TSI, que será introduzido na Índia.
Já em relação à CMP21, este seria o primeiro uso dela fora da China, onde a Volkswagen tenta reverter a tendência de queda por conta da guerra de preços e alta eletrificação no país.
A CMP21 pode sustentar carros com porte entre 4,30 m e 4,80 m, atingindo assim desdee o segmento de entrada até quase o topo da gama. Na Índia, mesmo assim, a VW não terá vida fácil, já que vários dos rivais deles serão elétricos também.
E aqui? A VW estaria preparando um elétrico para produção no Paraná, onde fica a linha de produção do T-Cross e com o surgimento do SUV A0, o modelo sofrerá uma mudança de posicionamento.
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