Volkswagen Tera é o nome do SUV compacto da marca alemã, que chega no próximo ano como um rival direto de Fiat Pulse e Renault Kardian.
Ciro Possobom, CEO & Presidente da Volkswagen do Brasil, comenta: “Foram longas discussões para encontrar o nome do nosso novo SUVW e chegamos num resultado incrível. Tera é um nome forte que tem capacidade para carregar muitas histórias. Ele será um divisor de águas no mercado e um novo ícone pop para o Brasil”.
O VW Tera segue os passos do seu familiar Nivus e vai inaugurar um segmento inédito para a marca no Brasil e trará design totalmente novo, diretamente das mãos criativas do time de José Carlos Pavone, Head de Design Américas da Volkswagen.
O Tera carrega nome que começa com a letra “T”, tradição histórica da Volkswagen em todo o mundo para nomear seus SUVs, mas no lugar das cinco letras, se resumiu a quatro.
Produzido na planta de Taubaté (SP), o VW Tera será mais um grande lançamento da ofensiva de 16 novos produtos até 2028, e chegará para reforçar ainda mais a linha de SUVs da marca, formada pelo Novo T‑Cross, Nivus, Taos e Tiguan.
O Volkswagen Tera deve chegar ao mercado com motor 1.0 TSI de 109 cavalos na gasolina e 116 cavalos com etanol, além de 16,8 kgfm e transmissão automática de seis marchas com paddle shifts.
Feito sobre a plataforma MQB A0, o VW Tera deve medir por volta de 4,10 m de comprimento com 2,56 m de entre eixos, tendo porta-malas condizente e um conjunto interno com cluster digital de 8 polegadas e multimídia com tela de 10 polegadas, a VW Play.
Seu alvo será um nicho que virou segmento de mercado onde, além dos dois já citados, podemos esperar por um modelo da Chevrolet, assim como da Hyundai. Quanto você acha que custará o Tera?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!