
O Programa Carro Sustentável do governo federal está beneficiando carros que atendam aos requisitos ambientais, oferecendo assim incentivos fiscais que ajudam a cortar os preços desses modelos de acesso.
Nesse caso, o VW Tera, na versão MPI com seu motor 1.0 de até 84 cavalos e câmbio manual de cinco marchas, foi homologado pelo Inmetro com consumos de 13,2 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada com gasolina.
Assim, ele foi incluído no Programa Carro Sustentável, com isenção total de IPI, reduzindo o preço final ao consumidor que agora cai para R$ 103.626, sendo que antes era R$ 108.390.

Com o benefício, o Tera MPI no programa ganha uma redução real de 2,55% no preço.
Veja também
No programa, a Volkswagen já comercializou mais de 45.000 unidades entre os modelos elegíveis Polo Track, Polo Robust e Polo TSI MT.
Agora, com a chegada do Tera MPI, a marca reforça sua estratégia de ter pelo menos quatro modelos beneficiados pelo Programa Carro Sustentável do governo federal.

Leonardo Tosello, Diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, comenta: “O Tera se concretizou como o maior sucesso de vendas de 2025 e sua inclusão no Programa Carro Sustentável vai criar ainda mais oportunidades para solidificar a liderança da Volkswagen neste disputado segmento, ampliando as oportunidades de negócio para nossos clientes e visibilidade para nossos concessionários. Temos o mais completo, tecnológico e seguro modelo da categoria, agora com IPI Zero!”

Além da redução integral do IPI e com a soma dos incentivos dados pelo fabricante alemão, o valor final um pouco menor não deixa de ser um incentivo para quem quer um “SUV” popular, mas mesmo assim, os valores dos carros atuais continuam tão altos quanto antes.
O Tera MPI também conta com oferta específica para Vendas Diretas, ampliando as condições especiais para públicos como Produtores Rurais, PCD, CNPJ, frotistas, locadoras, e taxistas.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










