
O Volkswagen Tera chega oficialmente no dia 2 de março e com ele uma nova proposta da marca alemã para o segmento de SUVs, sendo o modelo um carro de entrada que terá opções de motor 1.0 MPI e 1.0 TSI, mas num posicionamento abaixo de T-Cross e Nivus.
Num release recente e num vazamento do canal @placaverde, a VW descreve o Tera, com linhas assinadas por José Carlos Pavone, Head de Design Américas, destacando faróis e lanternas do modelo, ambos em LED.

Na parte dianteira, a assinatura das luzes diurnas em LEDD é exclusiva dentro da linha VW, com iluminação fracionada, resultando em dois segmentos.
As lanternas traseiras em LED trazem uma solução de iluminação encontrada em modelos de categoria acima, como Passat e Tiguan, fundindo design e segurança.

O VW Tera oferece duas intensidades de luz de posição, sendo uma marcante e outra ainda mais intensa, além da presença de elementos aparentes em outras formas, que surgem quando o pedal do freio é acionado.

Pavone comenta: “O Tera foge do padrão. É um carro muito especial, com muitos detalhes e todos eles pensados com carinho pelas áreas. Ele traz um design autêntico para uma plataforma já conhecida, tem uma escultura traseira linda e vai ser algo bem diferente”.
O designer finaliza: “Estou muito feliz com esse projeto. Desde o primeiro rabisco, eu já espero por ele nas ruas, rodando nas avenidas e estradas por aí”.

O Tera deverá estrear com motor 1.0 TSI de 109 cavalos na gasolina e 116 cavalos com etanol, entregando 16,8 kgfm, bem como transmissão manual ou automática Tiptronic.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!