Volkswagen terá quatro lançamentos até 2025

taigo 2022 1
taigo 2022 1

A Volkswagen está comemorando 70 anos de Brasil e prometeu 15 novos carros entre modelos flex e híbridos até 2025, porém, 11 deles já foram apresentados, ficando de fora produtos como Nivus e T-Cross, que precisam ser atualizados rapidamente.

Além da dupla de SUVs compactos, a VW pretende ainda colocar no mercado nacional a Amarok atualizada, que manterá a marca no segmento de picapes médias, mas ela não estará sozinha.

t cross 2025
t cross 2025

Com os híbridos flex aparecem no período seguinte de investimentos, só restará para a VW mostrar oficialmente sua proposta de picape média monobloco para rivalizar com a Toro, uma vez que Saveiro e Amarok não possuem condições para isso.

Nesse caso, o projeto já existe e se materializou na forma do conceito Tarok em 2018, tendo medidas definidas, assim como uma estrutura pronta para ser eletrificada, além de versátil em opções a gasolina, GNV e diesel.

volkswagen amarok v6 extreme 2022
volkswagen amarok v6 extreme 2022

Ainda não se sabe se o nome Tarok será usado e nem quais elementos estéticos serão alterados no projeto, mas o que se tem conhecimento por meio do sindicato dos trabalhadores do Paraná, é que a picape será feita por lá.

Podendo ter mecânica a gasolina, flex ou diesel, a nova picape da VW eclipsará as irmãs atuais ao final de 2025, sendo que a Saveiro já foi renovada e a Amarok deve mudar de visual em 2024.

tarok 2 1
tarok 2 1

A mecânica baseada no motor EA211 1.4 TSI, feito em São Carlos/SP, deve ser o principal propulsor da picape feita na Anchieta, com uma caixa automática de seis ou oito marchas importada, mas com suspensão traseira multilink e caçamba reversível, entre outros.

O Nivus ganhará um visual em sintonia com seu irmão espanhol, o Taigo, podendo ainda ganhar uma esperada versão GTS em resposta ao Fastback Abarth, enquanto o T-Cross seguirá o estilo do homônimo alemão. Ambos devem ampliar seus recursos de segurança ativa, assim como a picape Amarok e o novo produto.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X