Volkswagen terá versões eletrificadas de cada modelo no mercado brasileiro; Nivus será o primeiro híbrido flex

vw hybrid 2026 1
vw hybrid 2026 1

A Volkswagen finalmente dará início ao seu processo de eletrificação de fato no mercado brasileiro e isso acontecerá a partir de 2026, quando todo novo modelo desenvolvido e fabricado na região da América do Sul terá versões híbridas leves, híbridas e híbridas plug-in.

A produção do 1º veículo com a Plataforma MQB37 será na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), com sistema de propulsão HEV flex, sendo este o Nivus .

Para impulsionar as exportações e o desenvolvimento de novas tecnologias de eletrificação em seu portfólio, com foco na breve estreia dos modelos híbridos em todas as suas modalidades possíveis – híbridos leves, híbridos e híbridos plug-in -, a Volkswagen recebeu crédito de R$ 2,3 bilhões do BNDES.

O aporte também inclui o desenvolvimento de tecnologias de ADAS (Advanced Driver Assistance Systems, em português Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor) e de conectividade (infotainment).

Veja também

Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, comenta: “Tem início uma nova era de eletrificação da Volkswagen do Brasil. A partir de 2026, todo novo Volkswagen desenvolvido pela nossa Engenharia e fabricado na Região América do Sul terá versões eletrificadas!”

vw hybrid 2026 2
vw hybrid 2026 2

Possobom explica: “Vamos oferecer híbridos em todas as modalidades possíveis: híbridos leves, híbridos e híbridos plug-in, que representam nosso compromisso com o futuro da mobilidade sustentável. Teremos uma solução completa, democratizando a eletrificação e o acesso a tecnologias avançadas de segurança, conectividade e inteligência artificial.”

Sobre o financiamento, o executivo afirma: “O aporte de R$ 2,3 bilhões, viabilizado pelo BNDES, acelera a transição energética e tecnológica da Volkswagen do Brasil e fortalece ainda mais a nossa Engenharia. Estamos atuando para impulsionar a indústria nacional, que desenvolve e produz carros aqui, gerando empregos e acelerando a economia”.

No caso dos híbridos, o MHEV deve preservar a potência do motor, provavelmente o 1.0 TSIe Flex com até 130 cavalos, enquanto o novo 1.5 TSIe Flex será usado nos modelos HEV e PHEV, possivelmente com 136 e 170 cavalos combinados, respectivamente.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.