Volkswagen Teramont Pro ganha novo visual na China; SUV grande da marca alemã terá motor 2.0 TSI de 272 cavalos

vw teramont pro 1
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O Volkswagen Teramont Pro é a atualização do maior SUV da marca alemã, o equivalente ao Atlas norte-americano, feito em Chattanooga, Tennessee. Essa nova abordagem do produto foi revelada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China .

Com 5,158 m de comprimento, 1,991 m de largura, 1,788 m de altura e 2,980 m de entre eixos, o Volkswagen Teramont Pro tem um grande espaço interno com três fileiras realmente feitas para acomodar com conforto.

Em números, o tamanho do Volkswagen Teramont Pro não mudou em relação ao modelo anterior, mas com uma frente nova, atualizada com um acabamento espelhado, onde os elementos estilísticos ficam atrás dessa lente.

vw teramont pro 2
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Dependendo da versão, o para-choque apresenta entradas de ar laterais e molduras diferenciadas, enquanto o conjunto ótico apresenta múltiplos projetores de luz. Na traseira, o Volkswagen Teramont Pro tem lanternas de LED inteiriças na traseira.

Dentro, o Volkswagen Teramont Pro terá uma grande tela, que pode ter 17 polegadas para a multimídia, fora o cluster digital de 12,3 polegadas, além de console alto sobre o túnel central com botão de modos de condução, conforme flagrantes locais.

Na mecânica, segundo fontes chinesas, o Volkswagen Teramont Pro terá unicamente o motor EA888 2.0 TSI de 272 cavalos que moverá o grande SUV, que terá ainda transmissão de dupla embreagem com sete marchas e tração nas quatro rodas.

vw teramont pro 3
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Esse propulsor é considerado de quinta geração, sendo ele portador de sistemas mais modernos, como turbina de geometria variável, algo normalmente visto em motores diesel, assim como injeção dupla e ciclo Miller.

Além disso, esse 2.0 TSI terá ainda sistema MHEV ou micro híbrido, com 48 volts em sua bateria de lítio, com motor/gerador no lugar do alternador e comando eletrônico, polias e tensores, correia e reprogramação da ECU.

O sistema MHEV será introduzido pela VW também no Brasil, mas a partir do motor 1.5 TSI, considerado de terceira geração.

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X