Muita gente ainda pode estar com dúvidas sobre os motivos pelos quais a Volkswagen decidiu dar o nome de “Tera” ao seu SUV compacto de entrada para assumir as vendas do Polo a longo prazo.
No entanto, se ele te parece um tanto estranho, “Tivian” pode soar ainda mais esquisito, especialmente porque a fonética sugere uma ligação direta com a famosa marca americana Rivian.
Como se sabe, a VW tem negócio bilionário com a Rivian e se espera por produtos derivados dessa associação, com o Rivian R3 sendo supostamente a base da próxima geração do Golf, que será totalmente elétrica.
Mas, o nome “Tivian” está mais próximo de nós do que você imagina, uma vez que ele não foi registrado no USTPO, o United States Patent and Trademark Office ou serviço de proteção industrial dos EUA.
No INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – o nome “Tivian” sugere um SUV para a gama nacional da marca alemã, mas o time dos enaltecidos “SUVW” parece completo, com exceção de dois.
Esses dois seriam os modelos híbridos flex a serem feitos na fábrica da Anchieta, que aparentemente seriam os Tayron e Tayron Coupé.
Então, caberia um “Tivian”? Nesse caso, o nome poderia ser usado para mais um SUV e só entendemos como um modelo elétrico, que só encontraria em produção numa planta como de São José dos Pinhais, no Paraná.
Já é de conhecimento geral que, no plano estratégico da VW, um modelo elétrico poderá ser feito até 2028 no Brasil e, como SUV é a moeda do momento, seria natural que tal produto levasse a sigla famosa.
Nos states, o site CarBuzz aposta que seja um SUV de sete lugares, já que aqui não temos nada do porte do Tiguan Allspace, ainda mais que o SUV de sete assentos será trocado pelo modelo alemão naturalizado mexicano.
O VW “Tivian” poderia ser até um pouco mais, um SUV elétrico de porte compacto a médio, com variantes de cinco e sete assentos, variando assim de 4,20 m a 4,50 m.
Rivian? Provavelmente nem leve nada de software e hardware da americana, algo realmente bem provável no caso brasileiro, mas a referência já seria um bom argumento de vendas nas lojas…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!