Volkswagen vai aumentar produção de carros a gasolina e diesel em sua sede na Alemanha

tayron wolfsburg
tayron wolfsburg

A Volkswagen vai aumentar a produção de carros a gasolina e diesel no mercado automotivo europeu, com a planta de Wolfsburg, sua sede, contemplada com essa inversão de valores na estratégia de eletrificação da Europa.

Segundo um porta-voz da empresa na quinta-feira, a Volkswagen está planejando turnos adicionais para aumentar a produção em sua principal fábrica alemã histórica, imponente em tamanho e arquitetura.

O plano visa atender à crescente demanda por modelos tradicionais movidos por motores de combustão interna e é aí que a VW, para quem pensa num retorno às origens e em se manter na velha ordem, é a preferência.

Os turnos especiais estão programados para oito fins de semana nos meses de maio, junho e julho e se aplicam a todas as linhas da fábrica, que monta principalmente os modelos Golf e Tiguan.

Atualmente, Wolfsburg se mantém fiel à sua herança e à imagem da VW perante muita gente, produzindo somente modelos a gasolina e diesel, enquanto Emden e Zwickau, se encarregam do admirável novo mundo dos carros elétricos.

vw wolfsburg fabrica 2
vw wolfsburg fabrica 2

A empresa vendeu 5% mais carros sob sua marca principal VW no primeiro trimestre do que no ano passado, quando a empresa montou mais carros em sua fábrica principal do que nos dois anos anteriores.

Em contraste, turnos em fábricas que produzem principalmente modelos elétricos foram cancelados, indicando que o processo de eletrificação deu uma boa desacelerada.

A VW e o sindicato IG Metall chegaram a um acordo sobre um programa de redução em dezembro, incluindo demissões e redução na capacidade de produção.

Até 2030, 35.000 dos 130.000 empregos desaparecerão na Alemanha, enquanto a capacidade em Wolfsburg será reduzida de 900.000 unidades para 600.000 por ano.

Nesse processo, o Golf vai embora para o México. Como compensação, novos modelos elétricos sairão de Zwickau.

No ano passado, Wolfsburg produziu 523.000 carros, ante menos de 500.000 em 2023. Espera-se que o número suba para perto de 600.000 este ano. Tudo isso, ainda bem longe de sua capacidade total.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X