
A Volkswagen paralisou, durante um mês, a produção de veículos em sua planta de São José dos Pinhais, no Paraná. Lá, são feitos os modelos T-Cross e também o Virtus.
Todavia, a Volkswagen prepara a chegada de uma nova picape leve com cabine dupla e também com cabine simples que será sucessora da Saveiro e que chega no próximo ano.

Esse produto será feito sobre a plataforma MQB-Ao do T-Cross e compartilhará com ele vários componentes e peças, porém, para fazê-lo, a Volkswagen precisou modernizar a linha de montagem na planta da grande Curitiba.
Segundo o site Automotive Business, a Volkswagen retomou a produção no Paraná após a modernização da linha, o que fez com que a produção e as vendas do SUV compacto acabassem sendo prejudicadas, fazendo o modelo cair bem no ranking de vendas de setembro.
Veja também

No lançamento do Taos 2026, Ciro Possobon, CEO da Volkswagen, disse: “São dois carros de grande volume. Então, temos uma projeção de mix e vamos ver como o mercado reage em relação aos dois modelos, mas tenho certeza de que o novo carro vai ser um sucesso também”.
A planta agora está ajustada para fazer 125 carros por dia e o executivo da Volkswagen também confirmou que o novo produto, no caso uma picape, já tem definição de fornecedores para integração de sistemas.

O site apurou que unidades pré-série devem sair da linha de montagem já no primeiro trimestre do próximo ano e a nova picape da VW, que deve ter o mesmo porte de rivais como Oroch e Montana, deve chegar em meados de 2026.
O produto é largamente esperado pelo mercado, haja vista, que a Saveiro está em sua terceira geração de fato desde o início dos anos 2010 e sua plataforma é a única PQ e mais antiga ainda feita sem o conceito modular da Volkswagen no Brasil.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










