
A Volvo atingiu um marco importante em sua jornada de eletrificação em setembro, ao entregar seu milionésimo híbrido plug-in, demonstrando a ambição da sueca em reduzir as emissões de poluentes.
A fabricante nórdica está em transição para se tornar uma fabricante de automóveis totalmente eletrificada, com os híbridos plug-in (PHEVs) sendo um pilar significativo do crescimento da empresa hoje, como evidenciado por este marco.

Os híbridos plug-in representaram 23% das vendas globais da Volvo no primeiro semestre de 2025, sendo que as vendas de PHEVs cresceram de quase 46.000 unidades em 2019 para mais de 177.000 unidades em 2024, graças aos XC60 e XC90.
O XC60 foi o PHEV mais vendido na Europa em 2024 e liderou o segmento de PHEVs premium globalmente nos últimos três anos.
Graças à forte demanda por seus plug-ins, a Volvo detém a maior participação de vendas do segmento em relação ao total de suas vendas entre todas as montadoras premium tradicionais, segundo a marca.

A empresa também continua a lançar novos PHEVs, como demonstrado pelo recém-lançado SUV XC70, o primeiro híbrido plug-in de longo alcance da Volvo com autonomia elétrica de mais de 200 km, no ciclo de testes CLTC.
Dados internos da Volvo mostram que seus PHEVs são frequentemente usados como se fossem totalmente elétricos, especialmente em áreas urbanas.

Em média, os motoristas de PHEVs da Volvo usam seus carros sem energia de combustão interna por cerca de metade do tempo total de condução.
A Volvo lançou seu primeiro PHEV em 2012, quando começou a vender uma versão plug-in a diesel da perua V60. Por vários anos, foi a única montadora global a oferecer uma versão PHEV para cada modelo de sua linha.

Atualmente, a Volvo oferece variantes plug-in em cinco modelos diferentes, que complementam uma linha de seis modelos totalmente elétricos.
Esse portfólio de produtos confere à Volvo uma vantagem, permitindo-lhe oferecer automóveis eletrificados de luxo em todos os formatos e tamanhos.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias