
A Volvo continuará investindo em sua fábrica de automóveis nos EUA, localizada em Ridgeville, nos arredores de Charleston, Carolina do Sul. O objetivo é atingir a utilização total da fábrica nos próximos anos e com a promessa de um novo carro.
A sueca já investiu US$ 1,3 bilhão na fábrica na última década, com a planta de Ridgeville tendo atualmente uma capacidade de produção instalada de 150.000 carros por ano.
Juntamente com suas fábricas na Europa e na China, a unidade da Carolina do Sul desempenha um papel importante nos planos de crescimento futuro da Volvo e em seu foco crescente na personalização regional de produtos.
Atualmente, a unidade produz o SUV elétrico Volvo EX90, bem como o Polestar 3, na Carolina do Sul. Todavia, não ficará somente nisso.
Veja também
Foi anunciada no início deste ano a introdução do XC60, o mais vendido da marca, na linha de produção da Carolina do Sul a partir do final de 2026.
A empresa vendeu mais de 27.000 XC60s nos EUA nos primeiros oito meses de 2025, um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período de 2024.
No entanto, a Volvo promete um novo SUV híbrido avançado até 2030, que sairá dessa planta americana. Pelo que consta, o único produto que faria sentido nesse caso seria uma versão internacional do XC70.
Com autonomia de 200 km no modo elétrico, o Novo XC70 feito na Carolina do Sul, permitiria um aumento expressivo das vendas nos states, colocando-o entre os XC60 e EX90.
Luis Rezende, presidente da Volvo Cars para as Américas, comenta: “A fábrica de Charleston é fundamental para o nosso plano estratégico de crescimento nos EUA”.
Rezende, completa: “Ao adicionar mais um modelo à produção aqui, daremos um grande passo em direção à concretização de todo o potencial dos nossos investimentos em fabricação e mão de obra locais, e aceleraremos o progresso em direção às nossas ambiciosas metas comerciais nos próximos anos.”
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias