
As tarifas de importação dos EUA para carros estrangeiros estão ruindo a indústria automotiva, tanto externa quanto interna, mas infelizmente essa é realidade do momento e a Volvo sabe bem disso…
Segundo a Reuters, a Volvo está retirando do mercado americano, na próxima semana, sedãs e peruas de seu portfólio nos EUA, já que o interesse diminuiu.
Com tantas notícias ruins sobre as taxas do atual governo, atingindo carros estrangeiros, o consumidor americano agora fica com um pé atrás, por imaginar que, ao sair do showroom, seu carro simplesmente perderá um monte do valor por sair de linha.
Após os resultados financeiros do primeiro trimestre, a Volvo viu seus números caírem com o aumento de tarifas, já que a maioria de seus veículos é produzida na Europa ou na China.
Vendo que as contas não estão fechando, sedãs e peruas serão os primeiros a cair num mercado que sempre apreciou os carros da marca sueca, especialmente as peruas e desde tempos imemoriais.
Com as tarifas de 27,5% sobre carros fabricados na Europa e mais de 100% sobre importações chinesas, a Volvo não tem muito o que fazer por lá, a não ser restringir a importação.
Mesmo com fábrica nos EUA, a Volvo não consegue produzir tudo localmente e a exportação de suas plantas na Europa e China ficam comprometidas com a ausência do mercado americano.
Andy Leyland, cofundador da SC Insight e especialista em cadeia de suprimentos, disse à Reuters: “Se você vai reduzir as vendas para os EUA, então você vai querer extrair mais valor das vendas que faz”.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!