Volvo deve retirar do mercado americano o S90 como medida para evitar o pagamento da “super tarifa” americana

volvo s90 t8 inscription 2022
volvo s90 t8 inscription 2022

Se os indianos podem se gabar de uma tarifa de importação de 100% para carros, eles agora ficarão com inveja dos EUA, já que a atual administração, de você sabe quem, aumentou a taxa para carros feitos na China e ela é de exatos 125%…

Pois é, diante de uma situação que fritaria a lataria de um Buick Invision, a Volvo aparentemente se decidiu por colocar seus arqueiros à frente da cavalaria, retirando-se do campo de batalha com seu garboso S90.

Segundo uma fonte da Automotive News , a Volvo pretende eliminar do mercado americano o S90 por um simples motivo: ele é fabricado na China.

A informação conta que não se justifica pagar 125% de imposto para um carro que vende tão pouco, tendo sido emplacadas 1.364 unidades em 2024.

O informante disse: “É um carro de baixo volume para os EUA. Em vez de lidar com [as tarifas], eles vão simplesmente eliminá-lo.”

Com 125.243 carros vendidos nos EUA em 2024, a Volvo teve queda de 2,7% nas vendas e agora precisa resolver a questão tributária americana, concentrando em parte a massa em sua fábrica na Carolina do Sul, onde produz, por exemplo, o novo EX90.

Diferente deste, por exemplo, o Volvo ES90 nem atingirá os states, justamente por ser igualmente feito na China, o que acarretaria uma carga exorbitante de imposto.

Com a saída do S90, programada para o próximo ano, a Volvo deverá centrar-se nos modelos XC40, XC60 e XC90.

Os SUVs ainda são mais atraentes para o público e é possível assim melhorar o valor agregado, para manter uma boa margem de lucro.

A estratégia da Volvo e de outras marcas deverá ser a de reduzir o portfólio e os volumes em troca de carros mais exclusivos, completos e caros.

Foi isso o que fizeram aqui montadoras como Audi, BMW e Mercedes-Benz, embora tenha sido a última que exagerou na dose…

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X