A Volvo está manobrando por um novo caminho e este parece um tanto estranho para quem está habituado a ver a marca sueca sempre como uma bandeira premium e não por acaso.
Ainda que num ambiente europeu, alguns mercados observem as marcas premium tradicionais como um nível alcançável, aqui no Brasil isso é bem diferente, porém, os carros elétricos estão tirando o abismo que existia entre as marcas mais populares e as de luxo.
Com o EX30 partindo de R$ 229.890, um valor já alto em relação à pré-venda de R$ 219.950, a Volvo entra numa faixa de preço que não era sua, propondo um “luxo possível”, como revelado por Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.
Ao site Automotive Business, Godoy explicou sobre a demora pela chegada do EX30 ao mercado: “Fizemos isso para entender o público que é extremamente novo para nós em relação ao perfil de idade e de compra”.
Para a Volvo, esse caminho é novo no Brasil e por isso, uma extensa campanha de marketing será feita para aproximar a marca desses clientes, mas o processo foi iniciado há alguns anos, quando a eletrificação começou na marca e clientes de vários perfis, testaram seus carros.
Todavia, a maioria desses carros híbridos da Volvo eram inacessíveis para muitos consumidores, mas com o EX30, a marca quer buscar esse cliente que fica entre o segmento de entrada e o premium.
Godoy falou sobre a estratégia da Volvo com o EX30: “Se a gente não falar de preço, ele pode achar que esse carro não é para mim. Claro que não é um carro para todo mundo, mas, se você não coloca o preço, pode ser que o cliente ache que não é acessível para ele”.
O executivo finalizou: “Nossa missão é mostrar que um Volvo não é um sonho inatingível. O EX30 é o luxo possível”. Então a Volvo perderá seu status de luxo?
Mirella Cambrea, explicou: “Nós brigamos muito para manter a imagem de marca premium e lutamos muito para conquistá-la. Não seria prudente abrir mão disso agora”.
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