Volvo EM90 será a primeira minivan da sueca e será elétrica

volvo em90

O Volvo EM90 é o primeiro monovolume premium totalmente elétrico da marca nórdica apresentado em um teaser na Europa. Segundo o fabricante escandinavo, a minivan foi concebida para poder aproveitar ao máximo o tempo que passa no automóvel, como uma sala de estar escandinava em movimento.

A Volvo diz que o novo EM90 não permite apenas viajar de A para B, mas também cria espaço para a sua vida a bordo de um carro com muito espaço interno, conectividade e comodidades para ser uma área de descanso, trabalho e entretenimento.

Tecnológico, o que se espera do EM90 é que tenha sistemas como o radar laser LiDAR, item que já consta do projeto do EX90 e que ampliará enormemente a condução semiautônoma do Pilot Assist.

Também esperamos por uma verdadeira cortina de airbags integrais, forrando o ambiente em caso de capotamento com os cintos automáticos do SIPS grudando os ocupantes nesse caso.

volvo em90 1

No entanto, apesar de toda sofisticação, que deve incluir telas de teto para entretenimento, poltronas reclináveis com apoios de pernas e movimento giratório, teto panorâmico com fotocromia, climatização inteligente e sistema de som com efeito 4D, o EM90 não deve ser vendido na Europa, pelo menos não em todo o bloco europeu.

O motivo é que a Volvo foca em SUVs em determinadas regiões, como o Reino Unido, assim como também a produção do EM90 será exclusivamente chinesa e o produto é de fato feito para atender o consumidor daquele país.

Sabe-se que a base do projeto EM90 é a minivan de luxo Zeekr 009 da Geely, que empresta a plataforma e possivelmente a carroceria para o monovolume da Volvo.

A Zeekr 009 tem até 544 cavalos e usa baterias de 116 ou 140 kWh, integradas à plataforma SEA1 da Geely-Volvo.

Por aqui, não devemos esperar por este produto da Volvo, que realmente será algo inédito na história do fabricante escandinavo.

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X