O Volvo S90 terá um sucessor, ainda que a marca escandinava aponte que os híbridos plug-in continuarão em seu portfólio após 2030. Trata-se do chamado Volvo ES90, que ganha teaser na China, onde será produzido pela Geely.
Ele tem como alvo os alemães BMW i5 e Mercedes-Benz EQE, trazendo assim muito conforto a bordo e algumas tecnologias que a dupla germânica não tem, como possivelmente o uso de radar laser LiDAR para condução autônoma.
Com cerca de 5 metros, o Volvo ES90 será um player interessante, já bateria de lítio garante 111 kWh (107 kWh líquido), o que lhe deve permitir rodar acima de 600 km no ciclo WLTP.
O ES90 terá os faróis Martelo de Thor com visual muito semelhante ao do EX30, sendo ainda mais sofisticados com projetores matriciais de LED ou laser, bem como lanternas em OLED unificadas e uma carroceria fluida.
Tendo linha de cintura alta e robusta, o Volvo ES90 terá área envidraçada ampla, especialmente para quem vai atrás, haja visto que os clientes ricos da China normalmente não dirigem seus carrões.
Com a exigência de maior espaço para pernas, podemos esperar por uma versão do ES90 com assentos traseiros reclináveis eletricamente e com apoio para pernas, assim como banco do passageiro dianteiro rebatível automaticamente.
Num ambiente com quatro zonas de climatização, o que também se espera, o Volvo ES90 terá um ambiente requintado, ainda mais com sistema de som de última geração e monitores para um sistema de entretenimento realmente apreciável.
Ainda não se sabe se o ES90 gerará uma variante perua como sucessora da elegante V90, fazendo assim surgir uma EV90. Se isso acontecer, será uma importante continuidade, mas basicamente focada na Europa, ainda que a China seja receptiva com peruas.
Sem mais detalhes, agora é aguardar pelo novo topo de linha da Volvo, que infelizmente não deve ser vendido por aqui.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!