Volvo EX30 tem 1 mil vendidos em 5 dias de pré-venda no Brasil

volvo ex30 impressoes 3

Pequeno, elétrico e barato… O Volvo EX30 é a escolha da marca sueca e buscar a fidelização de clientes aproveitando a capacidade chinesa de entregar preço e qualidade, pegando novos compradores pelo bolso.

Com cinco dias de pré-venda, o EX30 não surpreende ao alcançar 1.000 unidades reservadas por aqui, afinal, a brincadeira começa em R$ 219.950 e vai até R$ 279.950.

volvo ex30 impressoes 5

Tendo oferta robusta de quatro versões com boa potência, no caso de 272 cavalos e baterias com alcances que vão de aproximadamente 340 ou 470 quilômetros, o EX30 mostra que existe mercado sim para carros elétricos no Brasil e que a tendência é isso ganhar mais corpo.

Marcelo Kronemberger, diretor comercial da Volvo Car Brasil, diz: “O EX30 é uma aposta muito grande da Volvo para os próximos anos e esses primeiros dias de pré-venda deixam muito clara a aceitação do mercado. Conseguimos criar uma conexão com uma fatia de mercado que, antes da chegada do EX30, via a possibilidade de ter um Volvo como algo um pouco mais distante”.

volvo ex30 impressoes 10

Sobre a estratégia de preço e produto, a Volvo reafirma sua busca por pessoas, dizendo que “90% dos clientes que compraram o EX30 terão, por meio dele, seu primeiro contato com a marca”.

Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo, comenta: “Tínhamos a expectativa de abrir uma nova fatia de mercado com a chegada do EX30 e, mesmo com tão pouco tempo de pré-venda no Brasil, já fica bastante claro que o novo modelo chegou oferecendo a possibilidade de ter um Volvo a uma parcela maior do país”.

volvo ex30 8

Todavia, se o preço de entrada é o mais atraente, para esses novos clientes da Volvo, o “buraco” é mais em cima, já que a versão “Ultra tem sido a versão mais procurada, respondendo por mais da metade do volume. O Vapour Grey e o Onyx Black têm sido as cores mais solicitadas. Internamente, o acabamento preferido do público brasileiro tem sido a Indigo”.

O Indigo é aquele azul vintage visto no C40 e mais da metade dos compradores têm menos de 45 anos, indicando apelo jovem. Em 2024, a Volvo quer emplacar 8.500 unidades do EX30.

Volvo EX30 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X