
Ela nunca foi vendida no Brasil, embora já tenha sido exposta em eventos como o Volvo Ocean Race, em Itajaí, no estado de Santa Catarina. Todavia, a Volvo V90 não encontraria aqui um mercado para atender, já que a única perua grande que ainda se mantém aqui é a Audi RS6 Avant.
Segundo a revista Autocar, a perua Volvo V90 sairá de linha definitivamente em setembro, após ter visto o irmão sedã S90 sair de cena no ano passado, em virtude das mudanças que a marca sueca decidiu fazer para atender a futura demanda por elétricos.
Para a sorte de quem busca sedãs e peruas, a Volvo não deixará estes segmentos, pelo menos não o primeiro, com o Volvo ES90 surgindo como uma opção de sucessor do S90, mas no caso da familiar…
Durante o lançamento do ES90, Jim Rowan, então CEO da Volvo, revelou que a marca não terá outra perua quando questionado se uma EV90 seria possível. Ele disse: “Sim, porque acho que isso mudou, não é? Os SUVs mudaram com a altura do solo.”
Veja também
Como já vimos, a Volvo converteu sua perua XC70, aventureira, em um SUV híbrido com autonomia grande, numa proposta alternativa entre os EX60 e EX90, mantendo ainda a combustão em vigor.
De volta à V90, Rowan revelou: “Em vez de, por exemplo, trazer o V90, seria melhor posicionar [o XC60] de uma forma ligeiramente diferente? Temos a Black Edition, temos a Cross Country Edition. Então agora temos diferentes edições do mesmo carro básico.”
Já o sucessor de Rowan, Håkan Samuelsson, ainda não se pronunciou sobre uma mudança de direção da marca, o que poderia matar de vez a perua no portfólio da sueca, já que a V60 também já disse adeus.
A Volvo tem uma tradição em peruas desde tempos imemoriais, mas diferente das marcas alemãs, a nórdica pode se ver sem uma familiar devido a SUVs…
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias