Linha 2019 SUVs Volvo

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)
Volvo XC40 2019

O segmento dos SUVs é aquela badalada festa que ninguém quer ficar de fora. Isso inclui o Volvo XC40 2019, novo modelo de entrada da marca sueca.

Com esse lançamento do Volvo XC40, a Volvo apresenta em vários mercados (incluindo o brasileiro) três SUVs totalmente renovados, o que a coloca como forte concorrente contra o tradicional trio alemão Audi, BMW e Mercedes-Benz.


Apostando no seu preço mais baixo do que os seus irmãos maiores, e inferior também a alguns de seus concorrentes diretos, a Volvo espera vender 2.000 unidades do Volvo XC40 por ano. Ao anunciar seu lançamento, 1.000 unidades já foram reservadas antecipadamente.

E o resultado dessa estratégia já começa a aparecer. Até agosto, o Volvo XC40 2019 já havia emplacado 1.262 unidades, com uma média de 400 unidades por mês. Ele ainda aparece atrás do XC60, pois foi lançado depois, mas isso deve mudar rapidamente.

Veja abaixo o que o Volvo XC40 2019 oferece para convencer os consumidores brasileiros a apostar nele para entrar no mundo dos SUVs.


Volvo XC40 2019 – detalhes

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)

O Volvo XC40 2019 pode até ser parecido em alguns detalhes com seus irmãos maiores Volvo XC60 e XC90. Mas não se deixe enganar, pois o pequeno SUV chega com personalidade própria para fazer barulho entre os modelos alemães.

Em seu evento de lançamento, aliás, a Volvo fez questão de destacar isso. Preocupada em desvencilhar o Volvo XC40 da imagem de um SUV pequeno e de entrada (ou seja, um produto mais pobre), a marca fez diversos comparativos com seus rivais para destacar suas qualidades.

Uma delas é em relação ao seu tamanho. Feito sobre a plataforma modular CMA, o Volvo XC40 tem 1,65 m de altura, 4,42 m de comprimento, 1,86 m de largura e 2,70 m de entre-eixos.

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)

Segundo a Volvo, essas dimensões externas tornam o Volvo XC40 um “SUV de verdade”, sendo maior em quase todos os quesitos quando comparado a Audi Q3, Mercedes-Benz GLA e BMW X1. A única exceção fica por conta do comprimento, 1 cm menor que o X1.

Outro ponto positivo, não só na visão da marca, mas também visto pelo público, é o visual do Volvo XC40 2019. Não dá para negar que ele chama a atenção, especialmente nas versões mais caras, equipadas com LEDs, rodas maiores e pintura em duas cores.

Quando equipado com esse conjunto ótico full LED, o Volvo XC40 2019 conta com luzes diurnas que também são em LED e no formato de um “T”, conhecido como Martelo de Thor. Esse certamente é o aspecto mais chamativo da dianteira.

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)

Na frente do Volvo XC40 também estão vários detalhes cromados, como no contorno da grade que engloba o símbolo da marca. As aberturas no para-choque são mais discretas do que vemos em outros modelos, e o capô tem vincos fortes, que continuam pela lateral da carroceria.

A lateral, aliás, também chama bastante a atenção de quem gosta de observar o design dos carros.

Um dos vincos do capô do Volvo XC40 continua pelos lados, subindo um pouco para acompanhar a altura da base das janelas, e descendo novamente alguns centímetros para acabar nas lanternas.

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)

O vidro das portas traseiras também tem um visual bem particular, enquanto que os espelhos retrovisores são montados de forma diferente, na própria porta. Revelando ser um SUV menor, o Volvo XC40 2019 dificulta um pouco a entrada dos passageiros traseiros, que também sofrem com o túnel central mais alto.

Na parte mais baixa, a lateral conta com partes em plástico preto, reforçando um lado mais aventureiro do Volvo XC40 2019. As rodas mudam de tamanho dependendo da versão, variando entre 18 e 20 polegadas.

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)

Na traseira, onde o Volvo XC40 2019 certamente chama a atenção, as lanternas em LED são em formato de “L” e invadem um pouco a lateral. A tampa do porta-malas destaca bem o logo da marca, tendo no alto um proeminente aerofólio.

Abrir a tampa do porta-malas é bem fácil se a versão escolhida do Volvo XC40 for a mais cara, T5 R-Design. Nessa configuração, tanto a abertura como o fechamento da tampa pode ser feito sem encostar as mãos, através de sensores localizados embaixo do carro.

Além disso, o porta-malas do Volvo XC40 pode levar 460 litros (ou ainda 900 litros até o teto e 1.830 litros com o banco traseiro rebatido). O assoalho pode ser levantado, revelando um compartimento extra e dois ganchos, e na lateral existem outros ganchos e nichos para objetos menores.

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)

Por dentro, o Volvo XC40 2019 se mostra um SUV que faz jus (pelo menos em parte) ao preço cobrado, mesmo na versão de entrada. Os materiais são de boa qualidade e tem bom encaixe, e o espaço é bem prático.

Um detalhe que chama a atenção no Volvo XC40 é a ausência dos alto-falantes nas portas dianteiras. Eles foram deslocados para dentro do painel, com o objetivo de aumentar o espaço para objetos nas portas. O resultando é interessante, pois dá para colocar até um notebook ali.

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)

A versão intermediária Volvo XC40 T5 Momentum pode ter o acabamento em couro nas cores branco, preto, vermelho ou marrom, enquanto a top de linha R-Design sempre vem apenas com o acabamento em preto, além de bancos esportivos e em Alcantara.

A lista de equipamentos do Volvo XC40 2019, que varia bastante entre as versões, é muito boa. Desde a configuração mais barata T4, o SUV vem com central multimídia com tela vertical de 9 polegadas (com Android Auto, Apple Carplay, Bluetooth e conexão internet SIM Card), Volvo On Call, banco do motorista com ajustes elétricos, ar-condicionado dual zone, sensores de estacionamento e de chuva, entre outros.

No quesito segurança, que sempre foi um aspecto importante para a Volvo, o Volvo XC40 oferece de série controles de tração, estabilidade, de descida e partida em rampa, corretor de faixa, alerta de colisão, frenagem automática e sete airbags.

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)

Subindo para as versões mais caras, o Volvo XC40 passa a oferecer itens como carregamento indutivo para smartphones, sistema de som mais potentes (com 250 ou até 600 watts), câmera de ré, ajustes elétricos para o banco do passageiro, teto solar panorâmico, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico, leitor de placas, Pilot Assist e muitos outros.

O Volvo XC40 2019 vem com duas opções de motor, ambas 2.0 turbo. A versão de entrada conta com 190 cv e 30,6 kgfm de torque, enquanto as duas mais caras entregam 252 cv e 35,7 kgfm de torque. O câmbio é sempre o mesmo, automático e de 8 velocidades.

Atualmente, a linha do XC40 2019 tem as seguintes versões e preços: T4 (R$ 174.950), T5 Momentum (R$ 199.950) e T5 R-Design (R$ 222.950).

Volvo XC40 2019 – novidades

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)

O Volvo XC40 2019 foi lançado recentemente, mas já chegou com importantes novidades para o segmento. A principal é o Pilot Assist.

Esse é o sistema de condução semiautônoma da Volvo, um item que não aparece em nenhum outro veículo dessa faixa de preço por aqui. Ele vem de série na versão mais cara, mas também está disponível como opcional (num pacote que sai por R$ 6.000) nas outras configurações.

Esse sistema controla automaticamente alguns aspectos da direção, como se o carro está dentro de sua pista de rodagem, em velocidades de até 130 km/h. Além disso, ele controla a distância do veículo à frente, mas exige que o condutor fique com as mãos no volante o tempo todo.

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)

Além desse sistema de segurança, a linha do Volvo XC40 pode ganhar outra novidade no futuro, afetando sua linha de motores.

Antes do lançamento do Volvo XC40, houve alguma especulação sobre qual seria o propulsor da versão de entrada, e uma das opções era o motor menor T3, que conta com turbo e três cilindros, entregando 156 cavalos.

Apesar de não ter sido essa a opção escolhida, sua chegada para o próximo ano não foi descartada. Se concretizada, essa versão certamente teria um preço mais baixo, na casa dos R$ 150 mil.

Outras possibilidades para o futuro incluem versões elétricas ou híbridas do Volvo XC40. No caso do SUV elétrico, basta saber quando isso ocorrerá, pois seu lançamento lá fora já foi confirmado para 2021, sendo o primeiro carro 100% elétrico da marca.

Volvo XC40 2019 – versões

  • Volvo XC40 T4 2019
  • Volvo XC40 T5 Momentum 2019
  • Volvo XC40 T5 R-Design 2019

Cores disponíveis: Black Stone, Ice White, Bright Silver, Osmium Grey, Onyx Black, Amazon Blue, Fusion Red, Crystal White e Bursting Blue.

Acabamento do interior: Carvão (T4); Carvão, Caramelo, Vermelho ou Bege (T5 Momentum); Couro e Nobuck Carvão (T5 R-Design).

Volvo XC40 2019 – equipamentos

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)

Volvo XC40 T4 2019 – motor 2.0 Drive-E de 190 cv e 30,6 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas e tração dianteira.

ITENS DE SÉRIE: 1 USB traseiro, Comando de voz, Conexões: 1 AUX, 2 USB e bluetooth, Integração Smartphone: Apple CarPlay e Android Auto, Sistema de áudio Performance, Sistema de som com tecnologia Woofer Air, Assento do motorista com regulagem elétrica e memória, Assentos com revestimento em couro, Assentos dianteiros com suporte lombar elétrico, Ar condicionado digital, Sistema de qualidade de ar multiativo (CleanZone), Painel central de LCD com 9″ touch screen e antirreflexivo, Painel de instrumentos digital com 12,3″, Airbags frontais para motorista e passageiro, Airbags laterais de cortina, Airbags laterais para motorista e passageiro, City Safety – Sistema de frenagem automática, Sistema de fixação de cadeirinha infantil – ISOFIX, Sistema de proteção contra impactos laterais – SIPS, Sistema de proteção contra lesões na coluna cervical – WHIPS, Sistema de proteção em saída de estrada – RUN-OFF ROAD, Alarme com sensor de movimento interior, Chave com controle remoto integrado e função memória, Keyless Start – Partida do motor sem chave, Trava elétrica para crianças nas portas traseiras, Vidros elétricos nas quatro portas com sistema auto up/down, Alerta de colisão frontal, Assistente de partida em subidas (HSA), Computador de bordo, Controle de cruzeiro, Controle de frenagem em descida (HDC), Função start/stop, Sensor de chuva, Sensor de estacionamento traseiro, Sensus Connect – sistema de entretenimento e conectividade, Sistema de alerta de mudança de faixa (LKA) com assistente de direção, Volante com regulagem de altura e profundidade, Volvo On Call, Faróis com acendimento automático, Faróis com função anti-ofuscante – AHB, Faróis Full LED com nivelamento automático, Luzes dianteiras de condução diurna de LED, Barras de teto black piano, Espelhos retrovisores com ajuste elétricos e retráteis, Grade frontal em Piano Black, Acabamento interno – “City Map”, Iluminação interna, Jogo de tapetes, Manopla de cambio revestida em couro, Retrovisor interno anti-ofuscante, Volante revestido em couro, Chassi Dynamic, Freio de estacionamento elétrico, Pneus 235/55 R18, Rodas de alumínio 18” Silver (921), Sistema de monitoramento de pressão dos pneus – TPMS, Compartimento de bagagem, Estepe temporário de emergência, Ganchos para sacolas, Transmissão automática de oito velocidades – tração dianteira, Emblema ‘T4’, Hidden tail pipes, Classic Black Skid Plates, Front & Rear, Limitador de velocidade: 230km/h, Retrovisores externos na cor “Black Solid”, Trailer Module Preparation e Remote Engine Start Precond from smartphone app.

PRINCIPAIS OPCIONAIS:

  • IntelliSafe Assist (Adaptive Cruise Control e Pilot Assist) – R$ 6.000
  • Sensus Navigation – R$ 6.000

Volvo XC40 T5 Momentum 2019 – motor 2.0 Drive-E de 252 cv e 35,7 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas e tração integral.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Carregador de celular via indução (Wireless), Sistema de audio High Performance: 8 alto-falantes – 250 watts, Ar condicionado digital com duas zonas e climatização no porta-luvas, Keyless Entry – Abertura / fechamento do veículo sem chave, Configurador de modo de condução – Drive Mode, Câmera traseira de estacionamento, Barras de teto aluminio, Espelhos retrovisores externos com escurecimento automático, desembaçador e memória, Acabamento interno – Urban Grid Alluminium, Espelho retrovisor interno com escurecimento automático, Lixeira removível, Para-sol do motorista e passageiro com espelho e iluminação, Porta-luvas com gancho para bolsas, Pneus 235/50 R19, Rodas de alumínio 19” Black Diamond (922), Assoalho do porta-malas rebatível para divisão de bagagens, Automática de oito velocidades – tração integral AWD e Emblema ‘T5’.

PRINCIPAIS OPCIONAIS:

  • IntelliSafe Assist (Adaptive Cruise Control e Pilot Assist) – R$ 6.000
  • Sensus Navigation – R$ 6.000

Volvo XC40 T5 R-Design 2019 – motor 2.0 Drive-E de 252 cv e 35,7 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas e tração integral.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Sistema de áudio Sensus by Harman Kardon: 13 alto-falantes com Subwoofer – 600 watts, Sistema de navegação – Sensus Navigation Pro, Sistema digital de leitura de placas de sinalização de velocidade (RSI), Assento do motorista com extensão, Assento do passageiro com regulagem elétrica, Assentos esportivos R-Design com revestimento em couro e nobuck, Teto solar panoramico elétrico, Controle de cruzeiro adaptativo (ACC), Pilot Assist – Assistente de direção semi-autônoma até 130km/h, Sensor de estacionamento dianteiro, Volante com Paddle Shift, Faróis com luzes direcionais ativa – ABL, Faróis de neblina de LED, Grade frontal R-Design, Para-choque R-Design, Rack de teto de alumínio integradas ao teto em Preto brilhante, Acabamento do teto preto, Acabamento interno – R-Design, Jogo de tapetes “R-Design”, Manopla de cambio R-Design revestida em couro, Pedais esportivos R-design, Volante esportivo R-Design revestido em couro, Chassi Sport, Pneus 245/45 R20, Rodas de alumínio 20” Black Diamond (920), Abertura e fechamento elétrico do porta-malas com função Hands-Free e Escapamento duplo integrado.

Volvo XC40 2019 – preço

  • Volvo XC40 T4 2019 – R$ 174.950 (PCD: R$ 145.950)
  • Volvo XC40 T5 Momentum 2019 – R$ 199.950 (PCD: R$ 169.950)
  • Volvo XC40 T5 R-Design 2019 – R$ 222.950 (PCD: R$ 189.950)

Volvo XC40 2019 – motor

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)

O motor usado na linha do Volvo XC40 2019 é sempre o mesmo, mas em configurações diferentes. O propulsor é 2.0 turbo, com injeção direta de combustível (gasolina), instalação dianteira e disposição transversal.

Ele conta com 4 cilindros em linha, 16 válvulas e duplo comando de válvulas no cabeçote. Na versão de entrada, esse motor rende 190 cv a 4.700 rotações por minuto e 30,6 kgfm de torque a 1.500 rpm.

Já as versões mais caras do Volvo XC40 recebem 252 cv a 5.500 rpm e 35,7 kgfm de torque também a 1.500 rpm. O câmbio é sempre o mesmo, automático de oito velocidades. A tração é dianteira na versão de entrada e integral a partir da intermediária.

Volvo XC40 2019 – desempenho e consumo

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)

Mesmo na versão mais mansa, não dá pra reclamar do desempenho do Volvo XC40 2019. Pesando 1.684 kg, o modelo de 190 cv vai de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos, segundo os dados oficiais da marca. Sua velocidade máxima é de 220 km/h.

Já a versão mais potente, de 252 cv, faz o mesmo em 6,5 segundos, com uma velocidade máxima ligeiramente superior de 230 km/h.

E o que dizer do consumo do Volvo XC40? Abastecido apenas com gasolina, mas contando com a vantagem de ter um motor moderno e turboalimentado, o Volvo XC40 2019 tem médias interessantes.

Na cidade, o modelo Volvo XC40 T4 registra 9 km/l, enquanto na estrada sua média é de 11 km/l. Já as versões T5 registram 8,8 km/l e 10,7 km/l, respectivamente.

Volvo XC40 2019 – manutenção e revisão

As revisões do Volvo XC40 2019 devem ser realizadas a cada 10.000 km, como estamos acostumados a ver também em outras marcas.

A garantia do Volvo XC40, que obviamente depende dessas revisões, é de apenas 2 anos, mas pode ser estendida por 12 meses (até duas vezes), totalizando 4 anos de garantia. Cada extensão sai por R$ 2.990.

Conforme mostra o site da Volvo, as revisões do XC40 têm os seguintes preços:

  • 10.000 km: R$ 899
  • 20.000 km (ou 12 meses): R$ 1.799
  • 30.000 km: R$ 899
  • 40.000 km (ou 24 meses): R$ 2.299
  • 50.000 km: R$ 899
  • 60.000 km (ou 36 meses): R$ 3.399
  • 70.000 km: R$ 899
  • 80.000 km (ou 48 meses): R$ 2.299
  • 90.000 km: R$ 899
  • 100.000 km (ou 60 meses): R$ 1.799

Volvo XC40 2019 – ficha técnica

Motor

2.0 (versão T4)

Tipo

Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros

4

Cilindrada em cm3

1.969

Válvulas

16

Taxa de compressão

11,3:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Potência Máxima

190 cv a 4.700 rpm

Torque Máximo

30,6 kgfm a 1.500 rpm

Transmissão

Tipo

Automático de oito marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira) e sólidos (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Traseira

Independente, multibraço

Rodas e Pneus

Rodas

Roda de 18″

Pneus

225/40 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.425

Largura (mm)

1.863

Altura (mm)

1.652

Distância entre os eixos (mm)

2.702

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

536

Tanque (litros)

54

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.684

Peso bruto total (kg)

2.220

Coeficiente de arrasto (Cx)

0,34

 

Motor

2.0 (versões T5)

Tipo

Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros

4

Cilindrada em cm3

1.969

Válvulas

16

Taxa de compressão

10,8:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Potência Máxima

252 cv a 5.500 rpm

Torque Máximo

35,7 kgfm a 1.500 rpm

Transmissão

Tipo

Automático de oito marchas

Tração

Tipo

Integral

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira) e sólidos (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Traseira

Independente, multibraço

Rodas e Pneus

Rodas

Roda de 19 ou 20 polegadas

Pneus

235/50 R19 ou 245/45 R20

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.425

Largura (mm)

1.863

Altura (mm)

1.652

Distância entre os eixos (mm)

2.702

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

536

Tanque (litros)

54

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.684

Peso bruto total (kg)

2.220

Coeficiente de arrasto (Cx)

0,37

Volvo XC40 2019 – fotos 

Volvo XC40 2019: preço, versões, consumo, equipamentos (e fotos)
Nota média 3.6 de 7 votos

Viny Furlani

Viny Furlani

Formado em Gestão de Negócios, trabalha no segmento automotivo há mais de 15 anos. Em 2009, passou a escrever avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos, em vários sites. Além das matérias escritas para o NA, também cuida das mídias sociais do site.

  • Phantasma

    Um dos raros carros premium da atualidade que não tem design estranho

    • th!nk.t4nk

      A lateral com a pesada coluna C é bem criticada fora do Brasil.

      • Mr. Pereba

        Isso e essa tampa do porta malas com a escrita da Volvo. Acho que ficaria bem melhor se subisse o posicionamento da placa.

    • Ⓜ️arcelo

      Eu acho a coluna C e as lanternar traseiras, se não são estranhas, são de gosto duvidoso.

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    E ainda teve quem criticou essa venda da Volvo ( que pertencia á Ford ) para Geely !

    Esse ” casamento ” está gerando ótimos ” filhos ” para ambas empresas automotivas

    Desde ressurgimento da Volvo, novos carros da Geely além da submarca Link & Co !

  • Mambo Ted

    Aluguei 1 no final de semana, muito bom. Muitos equipamentos, se continuar vindo da Bélgica e suas peças tb terá futuro. Pena a volvo trazer o xc 60 da China , seria minha escolha para troca. Porém carro fabricado na China por 300 mil não é para mim.

    • Vitor Almeida

      qual o demérito do XC60 vir da China, o padrão é o mesmo, Volvo!

      • Mambo Ted

        Fique a vontade para comprar produto chinês … e Pq esse fabricado na China não é comercializado na Europa?

        • G E O

          só lembrando que a Volvo agora pertence a um grupo chinês.

          • Mambo Ted

            Infelizmente!

            • Jurandir Filho

              Iphone também vem da China, só pra constar

              • Guilherme

                É fabricado aqui, embora saibamos que Boa parte das peças sejam chinesas NaDa contra, só informação

                • Debraido

                  Esse “boa parte” foi generoso! kkkkk
                  A embalagem e o manual devem ser nacionais.

    • Lucas086

      É perceptível o pulo em qualidade da Volvo quando adquirida pela Geely, é notável a melhora nos produtos.

      • Mambo Ted

        Opa ! Falaram a mesma coisa sobre a Land Rover … hoje o que mais se vê são problemas dos indianos… mas eu não quer comprar produto chinês e por minha desconfiança.

    • NYC_Man

      Vc esta dizendo que o XC60 vendido no Brasil vem da China?

      • Mambo Ted

        Sim, desde agosto

        • NYC_Man

          Aí concordo com vc. Carro Premium de marca europeia feito na China com mesmo preço se ele viesse da Europa aí não dá mesmo.

          • Mambo Ted

            Não confio em produtos chineses. Os europeus não confiam , os americanos não confiam … no Japão não se vê automóvel produzido na China. Nem por 30 % a menos compraria chinês. iPhone é um bem que dura 2 , 3 anos e uma falha em frenagem ou air bag não causaria dano à saúde. A partir do momento que venderem volvo fabricado na China na Europa poderei até mudar de ideia …

          • Jor

            Jor
            Proprietário da Volvo é um chinês, os engenheiros suecos e o carro é feito na Bélgica. NYC você está muito mal informado. .

            • NYC_Man

              Eu já sabia sim.
              Eu não sabia que a versão do XC60 vendida no Brasil era Made in China.

      • Mambo Ted

        Sim, desde agosto

  • Júnior Nascimento

    Esse carro com o conjunto híbrido dos irmãos maiores certamente seria um foguetinho.

  • Paulino Lino

    Com certeza lindo, mas é loucura pagar 195 e 215k no XC40. Tem que ser muito apaixonado pela marca. Mas muuuuuuuito mesmo.

    • F30FLORIPA

      Qual dos concorrentes vc pegaria por esse valor?

      • Wellington

        Se for partir pra “marcas comuns” tem Equinox Tiguan e 3008. Se você quiser SUVs.

        • F30FLORIPA

          Gosto das opções citadas, mas na prática os concorrentes do XC40 no Brasil são X1, GLA e Q3.

          • REDDINGTON

            A própria Q3 de entrada tá de 135 mil

            • truco

              ainda.. pq esta em fim de carreira. Espera a nova para ver a prosperada que vai levar.

            • Lucas

              Q3 de entrada tem ar com botoes de fogão, motor beeeem mais fraco e visual extremamente datado.

              • REDDINGTON

                Verdade, ele que citou o Q3 kkkk

            • F30FLORIPA

              Q3 acabou de ser lançada a nova geração, em breve chega por aqui e a versão básica é tão pelada que vem com ar condicionado manual, além de motor 1.4T, bem mais fraco que os concorrente que oferecem 2.0T.

              • REDDINGTON

                Sim, vc que citou o Q3 kkkk

                • F30FLORIPA

                  Mas estava referindo-me aos concorrentes diretos do XC40 no Brasil e na minha opinião apenas a versão 2.0T do Q3 concorre com o XC40.

                  • Mambo Ted

                    O de entrada não é concorrente.

                    • F30FLORIPA

                      XC40 já usa motor 2.0T desde o de entrada.
                      Motor 1.5T ainda não está disponivel no Brasil.

                    • Mambo Ted

                      Exatamente. Porém só no Brasil que comparam Audi , mb , jaguar e bmw com volvo …

                  • REDDINGTON

                    Ah sim!!!

      • Paulino Lino

        Peugeot 5008 por exemplo.

  • Ady Bastos

    “Mas elas podem ser feitas até os 150.000 km.” – Então se o cara tiver um Xc40 e viajar muito, não poderá mais fazer revisões na concessionária se o carro passar dessa quilometragem?

    • cepereira2006

      Pois é, acho que a marca não se garante. Se for carro de estrada, facilmente chega a esta marca.

      • RIP Brazil

        Acima dos HuE$200k e a marca não se garante após os 150K km.
        Amei!
        :D

  • Alvarenga

    Ao citar as revisões não basta informar a periodicidade por KM, é preciso informar tambem pelo tempo, porque tem montadoras que estabelecem 6 meses, outras 1 ano, então pra quem roda pouco as revisões a cada 6 meses são uma limitação inadequada, desgradavel e que geram muito desperdicio, uma encheção.

  • Léo Dalzochio

    R$ 10.160,00 pra mantê-lo até os 60.000km? Basicamente óleo e filtros e, talvez, 1 troca de pastilhas dianteiras. Coragem…

    • Mambo Ted

      Não é assim, se vc rodar pouco (menos de 10000 por ano) pagará muito mais . Pagará a cada revisão o valor da maior . 6x o valor da mais cara.

    • REDDINGTON

      1690 de média contando 1 por ano, se não for de 6/6 meses. Caro? Sem dúvidas….

    • Na internet tem um orçamento para troca do sistema de freios de uma perua Audi RS6 que passa dos 100 mil. Alguns carros importados são complicados de ter como semi novo.

      • Debraido

        É fake.

        • Ricardo

          Não é não. Vai no site da 4 patas que tem uma matéria sobre o assunto atestado pela própria Audi. É mais de 100 mil o freio.

        • REDDINGTON

          Não é não. Um amigo meu tem um A3, mandou a foto pro mecânico chefe da Audi na concessionária que ele vai, o cara disse que se não for aquele valor exato é perto…

        • Na verdade uma concessionária Audi apresentou um primeiro orçamento acima dos 200 mil reais por equívoco, mas depois foi refeito e o valor passa dos 100 mil reais. E creio eu foi refeito porque a Audi não queria assustar os consumidores, pois se não caísse na imprensa acredito eu que o valor do reparo seria sim acima dos 200 mil.

      • th!nk.t4nk

        Mas é um RS6. Nao é um carro “normal”, é um esportivo de rua, que custa acima do Porsche 911. Nao que isso justifique o custo ridículo pra troca dos freios logicamente, mas falando assim dá a impressao de que qualquer carro importado vai ter custos absurdos sempre.

  • REDDINGTON

    Não entendo 12 mil de opcionais em todas as versões e uma distância tão grande entre as duas primeiras.

  • Andre Pestana

    Está fazendo grande sucesso no Brasil e na Europa, talvez não venda mais no Brasil devido a capacidade produtiva e a disparada do Euro.

  • Gabriel

    Esses valores deveriam ser para o XC60. E este ser precificado entre 120 e 150k (doce ilusão)

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