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Volvo XC60 2019: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

Volvo XC60 2019: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)
Volvo XC60 2019

O Volvo XC60 2019 é uma das referências entre os SUVs médios no mercado nacional.

Ele oferece alta dose de segurança, boa lista de equipamentos de conforto e tecnologia, elevado refinamento interno e motorização eficiente. São três motores: um a gasolina, um a diesel e outro híbrido.


Atualmente, ele compete diretamente com outros modelos premium do segmento, como Audi Q5, BMW X3 e Mercedes-Benz GLC. Todavia, se sobressai ainda pelo custo benefício melhor.

O XC60 2019 parte de R$ 254.950 e chega a R$ 299.950.

Volvo XC60 2019 – detalhes

Como destaque, o novo Volvo XC60 2019 traz um visual mais moderno, que segue boa parte das linhas do modelo topo da gama XC90.

Se sobressai o conjunto óptico totalmente em LED, capô longo, para-lamas alargados, vincos de linhas ascendentes nas laterais e lanternas em formato de “L” na traseira.

O Volvo XC60 2019 será equipado de série com faróis Full LED com nivelamento automático e auto-direcional, sistema multimídia com navegador GPS, Apple CarPlay e Android Auto, monitoramento da pressão dos pneus, alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical e alerta de colisão frontal.

Há também o serviço Volvo On Call de segurança, proteção e conveniência, com assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto.

Este recurso possibilita ainda, por meio do aplicativo no smartphone, controlar o nível de combustível, trancar e abrir as portas e climatizar a cabine a distância.

As versões Inscription e R-Design do Volvo XC60 agregam o sistema City Safety, que opera quando o sistema de frenagem automática não consegue evitar uma colisão em potencial, em velocidades entre 50 e 100 km/h.

Há também Mitigação de Pista Oposta (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda o motorista a evitar colisões com veículos que se aproximem vindo da pista contrária, e Sistema de Informação de Ponto Cego (Blind Spot Information System), que avisa o motorista sobre a presença de veículos no seu ponto cego.

Atual SUV mais vendido da Volvo (com mais de 1 milhão de vendas no mundo e 18 mil exemplares emplacados no Brasil), o XC60 acaba de chegar a sua segunda geração no mercado brasileiro.

O modelo intermediário e o topo de linha do Volvo XC60 oferecem ainda abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas ao passar o pé sob o para-choque.

Veja também tudo sobre o Volvo V40.

Volvo XC60 2019: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

Volvo XC60 2019 – novidades

A linha 2019 do Volvo XC60 foi anunciada com boas novidades para o mercado brasileiro.

A primeira delas é a oferta da nova configuração D5 com motor turbodiesel, disponível nas versões de acabamento Momentum e Inscription. Os preços do novo XC60 D5 2019 partem de R$ 275.950.

O motor usado no utilitário-esportivo premium a diesel é um 2.0 Drive-E turbodiesel de quatro cilindros em linha. Ele consegue desenvolver 238 cavalos de potência e 48,9 kgfm de torque, disponível entre 1.750 e 2.250 rpm.

Junto a ele está uma transmissão automática Geatronic de oito velocidades e sistema de tração nas quatro rodas.

Além disso, o XC60 Momentum, com motor T5 a gasolina ou D5 turbodiesel, incorpora controle de cruzeiro adaptativo, que adapta a velocidade e a distância do Volvo em relação ao veículo da frente e consegue ainda frear de forma automática.

Há também o sistema de condução semiautônoma Pilot Assist, que atua em velocidades de até 130 km/h.

O intermediário XC60 Inscription adota banco do passageiro dianteiro com ajustes elétricos, painel de bordo com revestimento, bancos dianteiros com suporte lateral e apoio para as pernas com ajuste elétrico e bancos revestidos em couro perfurado.

Há também o assento infantil integrado ao banco traseiro, novidade para toda a linha do Volvo XC60 2019. Este item permite melhor ajuste do cinto de segurança de três pontos para crianças.

Além disso, o Volvo XC60 2019 passa a ser importado da China. Antes, ele era trazido da Suécia.

Volvo XC60 2019: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

A mais recente novidade, porém, é o novo Volvo XC60 T8 2019. Trata-se da configuração mais tecnológica e cara da gama, disponível na versão topo de linha R-Design, que estreia um inédito conjunto híbrido.

O modelo custa R$ 299.950 e oferece um motor a gasolina e outro elétrico.

O novo Volvo XC60 T8 oferece um motor 2.0 litros turbo a gasolina e outro elétrico, que juntos entregam 407 cavalos de potência e 65 kgfm de torque.

Este propulsor pode atuar como gerador de energia para recarregar as baterias, que podem ser alimentadas ainda por uma tomada de 220 volts e carregador de 16 amperes, com recarga em apenas três horas.

De acordo com dados da Volvo, o XC60 T8 entrega consumo de excelentes 19 km/l na cidade e 20 km/l na estrada.

A Volvo fez uma parceria com a rede de supermercados Pão de Açúcar e com todos os shoppings Iguatemi do Brasil para instalar 250 pontos de carga em todo o território nacional até abril de 2019.

A marca vai oferecer ainda recarregadores para que os clientes possam instalar em suas próprias casas, por algo em torno de R$ 6 mil.

Ainda conforme a Volvo, a recarga completa do XC60 T8 em casa custa algo em torno de R$ 6. Nas estações de recarga, o serviço será gratuito e livre para qualquer carro elétrico e híbrido com o padrão europeu.

A Volvo acredita que o XC60 T8 vá representar 10% das vendas da gama XC60 no Brasil. Isso se traduz em cerca de 800 unidades por ano.

Volvo XC60 2019 – versões

A linha do Volvo XC60 2019 está disponível em diversas versões de acabamento, com três opções de motorização.

A configuração mais barata da gama do SUV médio premium é a Momentum, que tem as opções de motores T5 a gasolina ou D5 turbodiesel.

Em seguida, há o Inscription, intermediário, também com motores T5 a gasolina ou D5 turbodiesel. Por fim, o R-Design é o único da gama a contar com a configuração T8 híbrida.

Veja abaixo a gama do Volvo XC60 2019:

  • Volvo XC60 Momentum T5 2019
  • Volvo XC60 Momentum D5 2019
  • Volvo XC60 Inscription T5 2019
  • Volvo XC60 Inscription D5 2019
  • Volvo XC60 R-Design T8 2019

Volvo XC60 2019 – equipamentos

Volvo XC60 Momentum 2019

Segurança: airbags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, alerta de colisão frontal, assistente de frenagem de emergência, cintos de segurança com pré-tensores e limititador de esforço, frenagem automática com visão noturna, controles de estabilidade e tração, sistema de alerta ao condutor, sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção contra impactos laterais e contra lesões na coluna cervical, sistema de proteção em saída de estrada, reconhecimento de placas de sinalização de velocidade, sistema inteligente de informação, alarme, sensor de monitoramento interno, assistente de partida em aclives e declives, assistente de descidas íngremes, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Conforto: vidros elétricos nas quatro portas com one touch, banco para criança integrado ao banco traseiro, bancos dianteiros com ajustes elétrico e suporte lombar elétrico, assento do motorista com memória, ar-condicionado digital de duas zonas, volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, sensores de luz e chuva, paddle shifts, start/stop, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, retrovisores externos elétricos com desembaçador e memória, freio de estacionamento elétrico, entre outros.

Visual: teto solar panorâmico elétrico, faróis em LED autodirecionais e com nivelamento automático, faróis de neblina, luzes de condução diurna em LED, barras de teto em alumínio, grade frontal Momentum em preto brilhante, spoiler traseiro, rodas de alumínio de 19 polegadas, entre outros.

Acabamento: bancos revestidos em couro perfurado, acabamento interno em Ion Ore Aluminium, apoio de braço dianteiro e traseiro com porta-copos e porta-objetos, alavanca de câmbio em couro, volante em couro, entre outros.

Tecnologia: oferece sistema multimídia com tela de nove polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, Bluetooth, duas entradas USB, comandos de voz e comando no volante, sistema de navegação Sensus Navigation Pro, sistema de áudio com 10 alto-falantes e 330 watts, painel de instrumentos totalmente digital e personalizável com tela de 12,3 polegadas, sistema Pilot Assist de direção semiautônoma até 130 km/h, entre outros.

Volvo XC60 2019: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

Volvo XC60 Inscription 2019

Segurança: se diferencia da versão anterior pelo alerta de colisão traseira e o sistema de alerta de ponto cego com Cross Traffic Alert.

Conforto: conta com chave revestida em couro com controle remoto integrado e função memória, chave keyless para travamento, destravamento e partida do motor sem chave, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com função Hands-Free, retrovisores externos com escurecimento automático, bancos dianteiros com aquecimento e ajuste de extensão elétrico, banco do passageiro com memória, entre outros.

Visual: ganha rodas de alumínio de 20 polegadas, soleiras de porta Inscription, grade frontal Inscription cromada, entre outros.

Acabamento: adota painel de bordo revestido, acabamento interno Driftwood, bancos revestidos em couro Soft Perfurado com ventilação, entre outros.

Volvo XC60 R-Design 2019

Conforto: ganha Chassi Sport.

Visual: ostenta soleiras de porta R-Design, grade frontal R-Design, para-choques esportivos R-Design, spoiler traseiro R-Design, rodas de 21 polegadas, entre outros.

Acabamento: traz bancos esportivos R-Design com revestimento em couro e nobuck, acabamento interno Metal Mesh, jogos de tapete R-Design, manopla de câmbio em cristal da marca Orrefors, pedais esportivos R-Design, volante esportivo R-Design em couro, entre outros.

Volvo XC60 2019 – preços

O novo Volvo XC60 2019 pode ser encontrado em versões com preços que partem de R$ 254.950. Todavia, sua versão mais completa beira os R$ 300 mil.

Confira os preços do XC60 2019:

  • Volvo XC60 Momentum T5 2019: R$ 254.950
  • Volvo XC60 Momentum D5 2019: R$ 275.950
  • Volvo XC60 Inscription T5 2019: R$ 278.950
  • Volvo XC60 Inscription D5 2019: R$ 289.950
  • Volvo XC60 R-Design T8 2019: R$ 299.950

*Preços com base no configurador online da Volvo em novembro de 2018.

Volvo XC60 2019: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

Volvo XC60 2019 – motor

O Volvo XC60 2019 está disponível atualmente com três tipos de motorização diferentes.

Os modelos mais em conta são equipados com um motor 2.0 T5 a gasolina, dotado de turbocompressor, injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas no cabeçote, componentes em alumínio e quatro cilindros.

Esta unidade é capaz de desenvolver 254 cavalos de potência, a 5.500 rpm, e 35,7 kgfm de torque, a 1.500 rpm. O motor T5 a gasolina trabalha com uma transmissão automática Geatronic de oito marchas e sistema de tração AWD nas quatro rodas.

Já as configurações intermediárias da gama escondem sob o capô o novo motor 2.0 D5 turbodiesel de quatro cilindros, dotado das mesmas tecnologias da unidade a gasolina.

Neste caso, são bons 235 cavalos de potência, entregues a 4.000 rpm, e 48,9 kgfm de torque, a 1.750 rpm.

Assim como no XC60 T5 a gasolina, os modelos XC60 D5 a diesel também usam um câmbio automático de oito relações e sistema de tração nas quatro rodas.

Por fim, o Volvo XC60 T8, o mais caro da gama, é o híbrido de destaque.

Ele tem um motor 2.0 T5 a gasolina e outro elétrico, que combinados conseguem gerar 320 cavalos de potência, a 5.700 rpm, e 40,8 kgfm de torque, a 2.200 rpm.

Há também a caixa automática de oito velocidades e tração AWD.

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Volvo XC60 2019 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Volvo XC60 T5 2019 – 6,8 segundos e 220 km/h
  • Volvo XC60 D5 2019 – 7,2 segundos e 220 km/h
  • Volvo XC60 T8 2019 – 5,3 segundos e 230 km/h

Mais eficiente e com uma performance melhor, o Volvo XC60 T5 2019 vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e máxima de 220 km/h ante os 6,9 segundos e 210 km/h do antigo, que era bem mais leve, mas tinha motor 2.0 da Ford.

Dócil, macio e silencioso. Com torque começando em 1.500 rpm, o propulsor logo mostra disposição invejável para um 2.0 a bordo de um utilitário esportivo de porte e peso consideráveis.

Equipado com a transmissão automática Aisin de oito velocidades, o Drive-E 2.0 responde muito bem ao acelerador e pede mudanças na casa dos 2.000 rpm no uso urbano.

Sempre cheio quando precisa, o motor garante uma condução prazerosa na cidade, sobrando para o SUV nórdico.

Mantendo rotações até abaixo de 1.500 rpm sem emitir sinais de fraqueza, oriundos do temível “turbo lag”. No entanto, se a ideia é realmente saltar na frente, pode-se esperar uma boa arrancada entre 3.000 e 4.000 rpm.

Nas saídas rápidas, uma subida repentina até os 2.500 rpm é suficiente para deixar os motoristas do cotidiano um pouco mais atrás.

No modo Sport, as respostas são mais agressivas e a rotação elevada nos faz lembrar dos já desatualizados motores 2.0 aspirados, mas apenas nesse detalhe, pois o Volvo XC60 T5 2019 anda como se fosse um V6.

Além disso, a boa relação de marchas do Aisin, que mesmo no modo Drive, garante uma resposta surpreendente quando exigido.

Na cidade, com todo esse peso e usando o modo Eco, focado na eficiência energética, o SUV fez ótimos 9,8 km/litro. Algo bem superior aos 6,8 km/litro do antigo.

Pena o câmbio não ter paddle shifts na versão Inscription, primazia da R-Design, mas ainda assim nem é necessário buscar a alavanca para mudanças manuais.

Em realidade, esse resultado é o mesmo obtido no XC60 R-Design com motor 2.0 da Ford e câmbio de seis marchas. Na estrada, a nova geração com o Drive-E conseguiu também bons 10,2 km/litro, igualmente utilizando o modo Eco.

Não incomoda o bolso, mas poderia ser melhor.

O modo Comfort já é indicado mais para o cotidiano, quando se tem que sair rápido em algumas situações ou mesmo vencer subidas íngremes com mais desenvoltura, mas nada que não se faça no Eco.

Nesse caso há sim diferença na resposta e no consumo, que aumenta pelo corte de força.

Deve-se lembrar que entre este e o modo Comfort, durante uma condução sem pretensões esportivas ou em velocidade de cruzeiro sem alterações de velocidade, eles se aproximam muito e pouca diferença na performance é notada.

Volvo XC60 2019: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

O Volvo XC60 2019 tem respostas mais ágeis no modo Dynamic, pois o sistema altera vários parâmetros da condução, deixando o carro mais nervoso.

Não há mudança no painel quando muda de configuração e nem é necessariamente obrigatório mudar o câmbio para Sport para perceber um aumento na agilidade.

Mas de volta à estrada, o Volvo XC60 2019 em sua versão T5 Inscription anda muito bem. Retomadas rápidas e sem esforço demasiado, permitem ultrapassagens seguras e um bom cruzeiro elevado com rotação em 2.000 rpm a 110 km/h.

No modo Sport e com a função Dynamic, o Volvo XC60 T5 2019 proporciona altas velocidades com conforto e controle total.

A dinâmica de condução é excelente, com direção elétrica leve o suficiente e bem direta, passando confiança e conforto ao motorista.

Na frente o conjunto é o McPherson com braço superior e molas com amortecedores telescópicos. Não há câmaras pneumáticas na traseira como no XC90 Inscription e, para falar a verdade, nem mesmo há molas helicoidais, pelo menos não na traseira.

No eixo traseiro, a suspensão possui uma curiosidade. Além das duas balanças de alumínio e dos vários braços estabilizadores, há dois amortecedores e um feixe de molas de um tipo de polímero amarelo, que une as duas rodas.

O conceito é semelhante ao usado pelo finado Fiat Mille, por exemplo.

Esse conjunto mecânico é comum dos demais modelos da plataforma SPA quando sem a suspensão a ar.

Os freios são muito bons e garantem paradas bem agressivas com segura e sem desequilíbrio do conjunto. Isso também em boa parte por conta do conjunto de suspensão bem estável e ao mesmo tempo muito confortável.

Além disso, dá ao Volvo XC60 2019 bom controle em curvas e desvios rápidos, mantendo uma neutralidade importante para um carro desse porte.

Mesmo em lombadas, depressões, buracos ou elevações exageradas no piso, o conjunto se mostra muito macio e em nenhum momento bate no fim do curso.

A gestão de força do conjunto motor/câmbio/diferenciais com o trabalho da suspensão, dá ao modelo um bom comportamento no fora de estrada no modo Off-Road, quando o utilitário esportivo modula bem as forças nos dois eixos, lendo cada roda durante o processo e garantindo tração, controle e segurança na medida suficiente.

O controle de cruzeiro adaptativo a bordo é outro recurso bom, mas o controle direcional chama atenção pela precisão, mesmo com faixas de rolamento quase apagadas.

Mas o Pilot Assist vai até 130 km/h de limite, o sistema agora permite rodar tanto na cidade quanto na estrada sem as mãos no volante, mas apenas por alguns segundos, pois um alerta sempre pede que o motorista toque a direção para manter-se alerta.

Recomenda-se extrema cautela com essa tecnologia, especialmente em estrada com ondulações grandes, mesmo dentro do limite da via e em reta, pois tivemos que corrigir algumas vezes.

Mas ainda não estamos num nível de automação elevado, pois a velocidade não varia sem um veículo na frente e nem há uma atenção quanto às curvas feitas em velocidade elevada.

Volvo XC60 2019: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)

Volvo XC60 2019 – consumo

Cidade

  • Volvo XC60 T5 2019 – 8,4 km/litro na gasolina
  • Volvo XC60 D5 2019 – 8,5 km/litro na gasolina
  • Volvo XC60 T8 2019 – 19 km/litro na gasolina

Estrada

  • Volvo XC60 T5 2019 – 10,2 km/litro na gasolina
  • Volvo XC60 D5 2019 – 10,3 km/litro na gasolina
  • Volvo XC60 T8 2019 – 20 km/litro na gasolina

O consumo do Volvo XC60 2019 tem um bom consumo, especialmente na cidade, onde um veículo de quase 2,2 toneladas.

Na estrada, o SUV supera a geração anterior, que tinha consumo abaixo de 10 km/litro, mesmo sendo mais de 200 kg mais leve.

O destaque, porém, fica com a nova versão híbrida T8, que consegue entregar consumo médio de combustível de 19 km/l na cidade e 20 km/l na estrada.

Esses números combinam o motor a combustão com o elétrico.

Volvo XC60 2019 – manutenção e revisão

O custo de manutenção do Volvo XC60 2019, o custo de manutenção até 60.000 km, incluindo seis revisões, é de R$ 10.544. O valor é muito elevado, mesmo para um SUV premium.

E mais, as revisões são feitas a cada 10.000 km ou seis meses, um período muito curto também.

Velas de ignição, óleo lubrificante, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, correia em “V” e correia dentada.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços XC60 2019

10.000 km

R$ 949

20.000 km

R$ 1.849

30.000 km

R$ 949

40.000 km

R$ 2.349

50.000 km

R$ 949

60.000 km

R$ 3.499

Volvo XC60 2019 – ficha técnica

Motor

2.0 T5

2.0 D5

2.0 T8 (híbrido)

TipoDianteiro, transversal, gasolinaDianteiro, transversal, dieselDianteiro, transversal, híbrido
Número de cilindros444
Cilindrada em cm³1.9691.9691.969
Válvulas444
Taxa de compressão10,8:115,8:110,3:1
Injeção eletrônica de combustívelDiretaDiretaDireta
Potência máxima254 cv a 5.500 rpm235 cv a 4.000 rpm320 cv a 5.700 rpm
Torque máximo35,7 kgfm a 1.500 rpm48,9 kgfm a 1.750 rpm40,8 kgfm a 2.200 rpm

Transmissão

TipoAutomática de 8 marchasAutomática de 8 marchasAutomática de 8 marchas

Tração

TipoIntegral AWDIntegral AWDIntegral AWD

Freios

TipoDisco ventilado nas 4 rodasDisco ventilado nas 4 rodasDisco ventilado nas 4 rodas

Direção

TipoEletro-hidráulicaEletro-hidráulicaEletro-hidráulica

Suspensão

DianteiraIndependente, braços sobrepostosIndependente, braços sobrepostosIndependente, braços sobrepostos
TraseiraIndependente, multibraçoIndependente, multibraçoIndependente, multibraço

Rodas e pneus

RodasLiga-leve de 19 polegadasLiga-leve de 19 polegadasLiga-leve de 20 polegadas
Pneus235/55 R19235/55 R19225/45 R20

Dimensões

Comprimento total (mm)4.6884.6884.688
Largura sem retrovisores (mm)1.9021.9021.902
Altura (mm)1.6581.6581.658
Distância entre-eixos (mm)2.8652.8652.865

Capacidades

Porta-malas (litros)505505505
Tanque (litros)607150
Carga útil (kg)585542585
Peso em ordem de marcha (kg)2.1152.1182.174
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)0,320,320,32

Volvo XC60 2019 – fotos

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Volvo XC60 2019: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)
Nota média 3.8 de 8 votos

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • Leonel

    Curiosidade: não é MUITO mais carro que uma SW4, da vida? Principalmente, para os cowboys do asfalto?

    • MUITO MUITO

      • Leonel

        Pois é, eu também acho isso, agora, por que raios alguém, que tenha total acesso a uma CSS Volvo e etc, vai me gastar R$250 em um Toyota e deixar de levar esse Volvo…? Enfim…

        • Custo de manutenção. Volvo junto com land rover tem custo muito alto de manutenção. Na página do face da volvo vi um relato de um proprietário comentando do custo de 30 mil por uma embreagem, não me recordo o modelo, mas não era top de linha.

    • Leonardo

      Amigo, manutenção de Volvo faz BMW, Mercedes e Audi parecer trocado.

      • R_Wolf

        Mesmo valor dos concorrentes alemães e em alguns casos mais baratos, visto que a linha Drive-E tem revisão Tabelada.
        A revisão de uma XC90 gira em torno de 2 mil.

        • Leonardo

          Peças amigo, peças. Já quase comprei um Volvo, mas fui alertado por um amigo que qualquer coisa que quebre, tem que vim da Suécia a um preço extremamente exagerado.

          • R_Wolf

            Tive dois volvos e hoje tenho um alemão, os valores são os mesmos, inclusive levo o carro a uma concessionaria do mesmo grupo em que levava os volvos. O que me afastou da volvo é apenas a questão da revenda, que não existe e a questão da desvalorização (muito mais acentuada que a de um veiculo concorrente), no mais, são carros melhores para o uso no Brasil, com nosso asfalto terrível. Nos dois carros que tive, os pequenos problemas de peças, foram resolvidos a “preço justo” (Justo como semelhante ao de qualquer concorrente). Antigamente a revisão era ligeiramente mais cara, o que mudou com a inserção da tabela, assim como os alemães já faziam.

            • OtarioBrasileiro

              Já tive dois Volvos e fui pra MB. Nos Volvo’s, cada parada na ccs era no mínimo 10mil. Isso em 2012!!!

          • Traveller

            Seu argumento até seria bem plausível se os carros Volvo vivessem quebrando, mas são carros extremamente duráveis e têm garantia de 2 anos quando vendidos 0km.

            • A garantia só cobre defeitos de fabricação. E no geral o custo maior não é com troca de peças usuais como filtros, pneus , pastilhas de freio entre outros. O problema é peças como um espelho retrovisor com ponto cego que pode ser quebrado, um farol a Led quebrado numa pequena batida ou uma suspensão adaptativa que se danificou ao passar por um buraco. Fora a eletrônica embarcada que pode dar problemas depois da garantia, vide relatos de proprietários da land rover.

        • Cyro

          revisão tabela de 3 mil reais km

          • R_Wolf

            http://www.volvocars.com/br/proprietario/servico-manutencao/plano-revisao
            Sim a revisão de 60 mil kms custa de 3k, as outras normalmente 1.000 reais, novamente completamente dentro dos padrões do carro (No caso do XC90 chega a ser extremamente barato)
            Não adianta achar que Mercedes e Bmw ou Audi são diferentes disso, porque aplicam exatamente o mesmo valor.

      • Fernando Ferreira

        Balela!!! Digo isso pois estou em minha segunda Xc60…rodei mais de 100 mil km com elas…carro incrível!!! Confiável no motor t6 …manutenção com preço razoável, com itens de reposição mais baratos que uma captiva que tive…com a vantagem de ser bem mais durável…peças mais caras e específicas? No ebay, rockauto e volvoparts tem tudo!!! Com preço muito bom…

    • Lucas086

      Uma ruma de buraco negro de distância, quem puder manter a manutenção Volvo, que é cara, terás um ótimo carro.

  • ÓQUEI

    Ancioso para ver esse SUV desfilando nas nossas ruas. Que obra prima!

    • 1 Raul

      AnCioso?

      Burro, é hanciozo!

      • OtarioBrasileiro

        Huahuahua Tooopppp!!!!

  • Bruno Silva

    Muito carro, mas aumentou muito tbm. Era pra ter uma versão nas faixa dos 210mil. Vai ficar um buraco até a chegada do XC40, capaz da Volvo despencar nas vendas.

    • Filipe Melo

      Lembro que esse carro custava a um tempo atrás, no máximo 2 anos, a partir de uns 150k na versão T5 e a mais cara, a versão R T6 próximo ou superior a 200k.

    • Alessandro Rodrigues

      210 é muito forçado visto que a anterior tinha versões custando mais que isso. Pensei que haveria uma versão partindo dos 230 para abocanhar parte da SW4, no máximo. Mas esse aumento era esperado.

  • Brasileiro

    XC60 ou SW4, duvida cruel!

    • Lucas

      Ainda tem dúvida? Possuindo condições de fazer as manutenções, não existe nenhum argumento para defender a compra de um Toyota, nenhum.

    • arzanette

      eu iria de volvo com certeza,

    • Wanderson Bonifacio

      Se o Volvo vender 10% do Toyota pode considerar um sucesso

    • Traveller

      kkkkkkkk, ele tá só brincando…

    • OtarioBrasileiro

      Acho que sou mais uma Tiguan! Huahuahua

  • arzanette

    Vou passar na CEF para ver se consigo penhorar a sogra ira ser difícil mas vai que dar certo kkkkkk.

    • Gustavo73

      Pô tá valendo uma graninha hein

      • arzanette

        e que a velha tem uns terrenos ….. ai ja sabe vale uma grana legal paga o volvo a vista ….
        kkkkkk

        • O pior que existe quem ganhe um imóvel de herança e o venda para comprar um carrão importado kkkk.

  • FearWRX

    Acho um tanto caro mas sem dúvida iria nela no lugar de uma Discovery e PRINCIPALMENTE a SW4.

  • Darwin Rigamonti

    Planejando a compra de um usado daqui a uns 3 anos… 😂😂😂

    • OtarioBrasileiro

      Resto de rico! Fuja!

  • João R

    Curiosidade: Brasil é o único pais onde o pulo de uma versão para outra envolve esses acrescimos estratosféricos e com um cérebro do consumidor individualista mais preocupado em TER e ostentar do que em SER e preservar ->> XC60 indo de 180mil (caro) para 240mil (absurdo). Que palhaçada, simples assim!!!

    Curiosidade 2: F$%& the SW4!!!! Carro politicamente correto, manco em opcionais e caro, que nem sempre para qualquer dos produtos da japonesa. Não desmereço, mas daí a teimar em mante-lo como referência… gente me poupem!

    Curiosidade 3: Nesse país, absolutamente TODO o que passa por esse maldito cinto alfandegârio envolve especulação e mercado-nacional super inflacionado. Ano próximo com eleições, NENHUM lider de NENHUM partido político principal (todos eles com o R$%O presso no Lava-Jato) disponível, ainda menos oferecendo programas políticos eficientes que venham deixar nossa infraestrutura de estradas e industria automotiva (equiparável) aos produtos importados… é por isso que vem continuar se justificando esse cinto alfandegário. No momento de ter em solo nacional estradas com asfalto fiscalizado e veículos de 40-60-80 mil equiparáveis aos comercializados em solo USA-Europeu… a pergunta que não quer calar: Para que pagar trilhoes para importar??? Uma coisa é importar um veículo de nicho sport-luxo com motores acima de 300CV e outra bem diferente circular com produtos para seres mortais.

    Enfim… Brasil entrando em 2018 (genteeeeeeeee 2018, previa a nova era dos híbridos-elétricos) e ainda teimando com programas e sistemas políticos-alfandegários dos anos 70-80-90. Até quando?????

  • João Paulo Aguiar Jordão Maina

    Brasil é o país de idiotas mesmo, andei olhando site da volvo na europa e estados unidos, nestes a diferença de preço da versão antigo da XC60 com a atual (2018) varia de 1000 dolares a 1000 euros. Aqui no Brasil a diferença pode chegar a 80 mil reais, Alguém sabe dizer porque a Volvo está punindo seus clientes brasileiros? tenho uma XC60 2016, paguei perto de 160mil agora para eu ter uma nova terei que pagar 240 mil?????? tô fora.

  • Luiz Salomao

    Tenho um Volvo XC60 R-Design 2014 (Que alias estou vendendo pra comprar outro Volvo… Caso alguem se interesse me avise luizsalomao@hotmail.com ). Ja tive carros de varias marcas, e posso afirmar com certeza, de que a Volvo, assim como outras marcas, tem seus altos e baixos… Listo aqui:
    Prós:
    Acabamento – Não faz barulho de plástico batendo até hoje, mesmo com as rodas aro 20, e olha que eu sou chato com isso.
    Motor – Mais do que suficiente para o dia a dia e na estrada é um monstro. 2.0 Turbo 240cv
    Dirigibilidade – O volante é até meio duro pois não é elétrico, mas a direção é super direta e responsiva.
    Conforto – Tem tudo o que precisa, os bancos saõ esportivos e abraçam o motorista, pode fazer curva a 120km/h e nem sai do lugar.
    Consumo – Bom, eu antes tinha uma Santa fé V6 3.5, confesso que a comparação é complicada, pois a Volvo não só anda mais, como faz 7,5kml na cidade e uns 11kml na estrada.

    Contras:
    Manutenção – Aqui o ponto é meio dubio… As revisões não chegam a ser absurdas, ficam na casa de R$1500, preço “Normal” pra essa categoria de carro. Com relação a peças, confesso que na Volvo realmente tudo é mais caro, mas eu uso um mecânico de confiança e recentemente fiz a troca de um Semi Eixo do carro, na Volvo foi cotado a R$4800 e no meu mecânico, como peças originais, custou R$ 2600… O carro ficou zero de novo e por um preço BEM razoável.
    Esse foi o único reparo caro em 5 anos de uso.

    Volvo On Call – O serviço é limitado e caro, custa R$1200 por ano, que eu não renovei é claro, e só serve pra destravar o carro sem chave…

    Preços atuais – Está dificil entender como um carro que já custou R$166.990,00 em versão inscription agora não sai por menos de R$ 254.000,00 na versão de entrada… mas parece que tudo encareceu hoje em dia… Até uma Santa Fé está custando R$200 mil… E a nova geração pode ter certeza que vai custar igual a Volvo…

    Fora isso recomendo o carro pra qualquer um que esteja buscando uma SUV premium. Recentemente pesquisei outros modelos para trocar, nenhum se iguala a Volvo em acabamento e recheio técnologico, isso desde que eu comprei meu carro atual, já era uma realidade…

    Espero ter ajudado.

    Abraço,

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