VW confirma Tiguan Allspace atualizado no Brasil em 2023

tiguan 2024 1

Desde 2009 no Brasil, o Volkswagen Tiguan vem sendo o representante do segmento médio de SUVs da marca alemã, importado inicialmente da Alemanha com até uma série feita na fábrica da Karmann na Europa.

Na geração seguinte, o Tiguan Allspace surgiu como uma variante maior do SUV alemão com sete lugares e produção no México, sendo esse atualizado recentemente e agora confirmado pela marca para o Brasil.

Já flagrado por aqui, o Tiguan Allspace atualizado chegará ao mercado nacional ainda em 2023, posicionando-se acima do Taos, modelo argentino que ajudou a colocar o mexicano em segundo plano.

tiguan 2024 2

Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, comenta: “O Tiguan sempre foi sinônimo de conforto, segurança e dirigibilidade quando falamos de estar em família ou amigos a bordo de um VW. Retomar a comercialização do modelo no Brasil reforça nossa conexão com os apaixonados pela marca e pelo modelo, além de escalar a ofensiva SUVW, oferecendo a linha de utilitários mais completa do mercado”.

Com mais de 60 mil unidades vendidas, o Tiguan retorna com mudanças na frente, adotando alterações no conjunto ótico, assim como grade superior e para-choque com linhas mais expressivas.

Tendo início da sua produção em 2007, na fábrica principal da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, o nome surgiu da associação da força do Tigre com a versatilidade da Iguana, características associadas aos atributos do modelo.

tiguan 2024 3

O Volkswagen Tiguan vinha equipado de série com o conhecido motor EA888 2.0 TSI de 200 cavalos e 28,5 kgfm, além de transmissão automatizada de dupla embreagem DSG com seis marchas e sistema de tração integral 4Motion.

Já o Tiguan Allpsace 2024 chegará com motor 2.0 TSI de 230 cavalos e 35,7 kgfm, além de DSG de sete marchas e tração AWD 4Motion. Mais equipado, o SUV de sete assentos reassumirá sua posição no portfólio da VW com maior espaço interno e porta-malas generoso, bem como conteúdo correspondente.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X