VW confirma Tiguan Allspace derivado do próximo Tayron chinês

tayron

O Volkswagen Tiguan Allspace mudará de geração, porém, ele não embarcará no Novo Tiguan alemão, mas num modelo chinês da marca, o Tayron. Não a geração atual, mas a próxima.

Quem diz isso é o site Carscoops, que confirmou a informação com fontes da VW, que revelaram que a partir de 2025, o Allspace atual dará lugar a um novo SUV de sete assentos.

A decisão da Volkswagen será de manter o nome Tiguan para não confundir os compradores, mas o SUV não terá relação estética com o Novo Tiguan apresentado agora na Alemanha.

novo tiguan 6

A plataforma é a mesma MQBevo dos próximos modelos a combustão, mas ainda não se sabe se a VW venderá esse novo SUV na Europa, porém, o site britânico Autocar revela que fontes de lá indicaram isso.

Como se sabe, a geração anterior do Tiguan alemão foi dividida em dois modelos, sendo o padrão de 4,48 m de comprimento, feito e vendido na Europa, com uma variante maior de sete lugares, feito e vendido na China e México, atendendo o mercado americano.

A sinergia entre as operações chinesas e americanas da VW vêm desde o Passat NMS, passando pelo Atlas e seu irmão Cross Coupé.

tiguan allspace 2022 13

Na China, todavia, o Tayron X virou sucesso, sendo um SUV de estilo cupê – derivado de um equivalente mais tradicional – pouco maior que o Tiguan alemão.

Com visual mais atraente, o Tayron, especialmente o Tayron X, conquistou os consumidores chineses e atraíram a atenção dos europeus.

Vários rumores indicavam que a VW na Alemanha considerava o Tayron como uma opção para o mercado europeu, mas não nos EUA.

Mas, o que esperar desse Tayron Allspace para os EUA? Lá possivelmente ganhará opção PHEV e MHEV para se adequar às regras.

Sua produção será em Puebla, México, é a boa notícia é que deverá chegar ao Brasil no lugar do atual Tiguan Allspace.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X