VW Golf GTI Clubsport é revelado com nada menos que 348 cavalos de potência

golf gti clubsport 1
golf gti clubsport 1

Seria bom se fosse totalmente verdade. Não é mentira, é real. Mas, não para a versão que qualquer pessoa poderá comprar. Esse é o novo VW Golf GTI Clubsport, que chega ao lado de uma variante de competição que estreará nas 24 Horas de Nürburgring.

Este último será o Golf GTI Clubsport 24h com preparação em seu motor EA888 2.0 TSI, que entrega 348 cavalos, sendo ele abastecido com um novo combustível bioetanol da Shell, sendo ele uma gasolina E20.

golf gti clubsport 2
golf gti clubsport 2

Segundo a VW, esse combustível é extremamente resistente à detonação e permite uma operação significativamente mais eficiente do motor do GTI, graças à adaptação do software, que garante uma redução significativamente maior nas emissões de CO² do que os conhecidos combustíveis bioetanol E5 e E10.

O combustível E20 desenvolvido no Centro de Tecnologia Shell em Hamburgo e reduz as emissões de CO² no equilíbrio entre o poço e a roda em 35 a 40 por cento, com uma quota adicional de 40% de componentes renováveis ​​provenientes de materiais residuais, além do teor de 20% de bioetanol.

golf gti clubsport 3
golf gti clubsport 3

Já o Golf GTI Clubsport padrão para as ruas, não teve sua potência revelada, mas ele será o mais potente da história do hot hatch com tração apenas dianteira. Deve-se lembrar que o Golf R agora tem 326 cavalos.

O GTI Clubsport atualizado traz faróis LED Plus de série e logo Volkswagen na frente iluminado pela primeira vez. Um grande spoiler de teto na parte traseira garante força descendente máxima.

golf gti clubsport 4
golf gti clubsport 4

Já os conjuntos de lanternas traseiras em LED também passaram por uma reformulação, com as rodas de liga leve Queenstown de 19 polegadas também novas. O Golf GTI Clubsport tem opcionalmente as novas rodas forjadas Warmenau de 19 polegadas.

golf gti clubsport 5
golf gti clubsport 5

O hot hatch tem ainda bloqueio eletrônico do diferencial de deslizamento limitado, controle adaptativo do chassi DCC e um controle lateral modificado configuração dinâmica do Vehicle Dynamics Manager. A VW revelou anda um clássico Golf GTI da primeira geração que correu as 24 Horas de Nürburgring no começo dos anos 80.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X