VW ID.2all inova ao resgatar painéis de modelos clássicos

id2all clusters 1

O VW ID.2all revelou um futuro elétrico mais popular da marca alemã, voltado para atender as massas e assim manter o DNA do fabricante de Wolfsburg, impresso em seu próprio nome.

Assim, como um “carro (elétrico) do povo”, o ID.2all trouxe a modernidade da eletrificação numa proposta tradicional, porém, disfarçadamente emocional.

Tão emocional, que fará você que já teve ou andou num Volkswagen, lembrar-se de algum momento no passado.

id2all clusters 2

Graças à digitalização, agora é possível vislumbrar parte do passado em imagens devidamente configuráveis no cluster de um carro elétrico como o ID.2all.

Se você reparou em nossa primeira matéria sobre esse conceito com tamanho de Polo e espaço superior ao do Golf, viu que uma das imagens não tinha a configuração proposta pelo conceito.

Aquele cluster digital, acompanhado da multimídia, não tem relação com o ID.2all diretamente, mas com o clássico Fusca, num layout escuro e devidamente emocional.

id2all clusters 3

O painel clássico do Fusca, acompanhado de um rádio simples, apresentado dessa forma, tornam a proposta do ID.2all mais interessante que o esperado, mas a VW foi além.

A instrumentação do Golf da segunda geração, muito semelhante em aspecto ao que se viu nos carros nacionais da VW nos anos 80, também está disponível no conceito.

Com velocímetro analógico e hodômetros, o display digital apresenta o mesmo estilo, assim como um tipo de conta-giros focado notadamente no consumo de energia e o marcador do combustível convertido em indicador de marcha.

id2all clusters 4

Até o relógio digital e as luzes-espia estão lá para deleite dos entusiastas, enquanto a multimídia apresenta uma fita-cassete ao lado de um GPS em formato de prancheta com bilhete de anotação, aparentemente do destino.

Andreas Mindt, chefe de design da VW, comenta: “Estamos transferindo o DNA de nossos ícones para o futuro. O ID.2all é, portanto, também uma homenagem ao Fusca, Golf e Polo.”

Se a novidade vier de série no ID.2all, será bem recebida por muitos compradores, que poderão ter uma atmosfera nostálgica a bordo de um carro elétrico.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X