O Volkswagen ID.7 GTX surge como versão esportiva do sedã elétrico topo de linha da marca alemã, um sucessor espiritual do Passat. Com grande autonomia e aceleração, o modelo amplia a gama GTX na VW.
Como a VW já mostrou sua perua esportiva elétrica, a ID.7 Tourer GTX, com seus 605 litros de bagageiro, agora o sedã se junta à família com 340 cavalos distribuídos entre os dois eixos, provendo assim a importante tração nas quatro rodas.
Tendo essa cavalaria, o ID.7 GTX é atualmente o veículo elétrico mais potente da Volkswagen, fazendo o fastback acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos.
Ele porta bateria de lítio de 86 kWh, que garante autonomia de 709 km no ciclo WLTP, sendo superior aos 690 km da ID.7 GTX Tourer. Partindo de 63.155 euros (R$ 363,2 mil), o sedã chega com visual personalizado.
A frente tem faróis de neblina em forma de flecha, bem como barras de luz superior e faróis full LED IQ.Light, além de logo iluminado, dispondo ainda de rodas de liga leve escurecidas e opção de teto preto brilhante, reforçando a aparência esportiva.
O mesmo, nesta opção, se dá com colunas e retrovisores, bem como os spoilers frontais e saias laterais, tendo ainda apêndices na traseira e lanternas escurecidas em LED.
Dentro, o ambiente tem bancos esportivos em camurça com o logo GTX, acabamento em cinza e filetes vermelhos, além de inserções em couro. O sedã elétrico da VW não teve mais imagens reveladas além das que você vê aí.
Em estilo fastback, o ID.7 GTX tem 532 litros no porta-malas e um pacote de equipamentos que inclui iluminação ambiente de 30 cores e multimídia com App-Connect sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.
Ele tem ainda HUD de realidade aumentada, assistente de voz IDA com ChatGPT integrado (AI/inteligência artificial), ar condicionado automático de duas zonas e o Park Assist Pro, que permite ao motorista controlar os procedimentos de estacionamento através do seu smartphone.
Volkswagen ID.7 GTX – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!