VW ID.Buzz: Concessionárias VW nos EUA estão cobrando ágio de até US$ 20.000 sobre o preço oficial, mesmo isso sendo proibido pela marca

vw id buzz gtx 5
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A Volkswagen iniciou, nos Estados Unidos, as vendas do tão aguardado ID. Buzz 2025, o renascimento elétrico da icônica Kombi , com preços começando pouco abaixo de US$ 60.000.

No entanto, interessados no modelo devem se preparar para enfrentar markups abusivos, que já estão inflacionando significativamente o custo final.

Um relato compartilhado no Reddit expôs uma prática preocupante de concessionárias: a cobrança de taxas de “ajuste de mercado” que aumentam o preço do ID. Buzz.

Um comprador interessado em uma edição 1st Edition foi informado que o preço de etiqueta de US$ 68.083 poderia subir entre US$ 10.000 e US$ 20.000, resultando em um custo próximo de US$ 90.000.

vw id buzz lwb 3
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Quando o cliente questionou a prática e mencionou que a Volkswagen não apoia tais markups, o vendedor respondeu de forma indiferente, reforçando a dificuldade de evitar essas cobranças em um mercado onde a demanda supera amplamente a oferta.

A escassez de unidades é um fator crucial por trás dos preços inflacionados.

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Nos Estados Unidos, cada concessionária da Volkswagen terá apenas um ou dois ID. Buzz disponíveis para venda, com as alocações variando por região.

Estados como a Califórnia, que possuem uma adoção mais ampla de EVs, receberão mais unidades, mas ainda insuficientes para atender à alta demanda.

vw id buzz lwb 10
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O CEO da VW América, Pablo Di Si, reconheceu o impacto negativo dessa prática para os consumidores, mas não apresentou uma solução concreta para limitar ou proibir os markups.

Mesmo sem os markups, o ID. Buzz já é o VW mais caro vendido nos EUA. Um modelo totalmente equipado da edição 1st Edition, com motor de 335 cv, pode atingir quase US$ 75.000.

Quando as taxas adicionais de mercado entram em jogo, o custo se aproxima da marca de US$ 100.000, um valor difícil de justificar, mesmo para um veículo de nicho tão esperado.

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Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.