VW ID. Buzz Freestyle surge como a Kombi Standard do futuro

vw id buzz freestyle 1

A Kombi sempre foi um veículo simples e versátil, que impulsionou gerações a empreender em vários lugares do mundo, assim como a usá-la como símbolo da mudança de estilo de vida, o que perdura até hoje. Mas, sua releitura moderna parecia elitizada até a versão Freestyle.

O ID. Buzz Freestyle como uma nova versão de entrada, mais simples e menos cara do monovolume alemão que chega aos consumidores de lá a partir de 49.997 euros, sendo 4.000 euros mais em conta que a versão Pure.

vw id buzz freestyle 3

Como na velha Kombi , o ID. Buzz Freestyle tem rodas de aço e, nesse caso, com calotas e aro 18 polegadas, já que se a opção for por liga leve, somente aro 19 polegadas com pneus 235/60 R18 na frente e 255/55 R18 atrás, mas o preço do opcional é de 2.500 euros.

Os para-choques são pretos, algo que nem a última Kombi tinha (eram brancos), mas faz parte do visual mais despojado, que tem ainda de fábrica igualmente de branco, sendo pintura sólida a Candy White. Se optar pela metálica Moon Silver, são 1.035 euros.

vw id buzz freestyle 2

A versão Freestyle tem ainda multimídia com tela de 12,9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fios, bancos dianteiros ajustáveis em altura e ar condicionado de duas zonas como standard.

Os bancos são simples, em tecido, enquanto o acabamento geral também é polido. Com motor elétrico de 170 cavalos e bateria de 59 kWh, essa Kombi Standard do futuro (ou do presente, melhor dizendo) vai de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos com máxima de 145 km/h.

vw id buzz freestyle 4

Com uma proposta mais frugal, o ID. Buzz Freestyle se apresenta como uma alternativa frugal e interessante do monovolume da VW,  ainda que esteja longe de ter um preço atraente.

Sem subsídios, os carros elétricos na Alemanha ficaram bem caros, em especial da Volkswagen, o que faz com que muitos consumidores acabem por migrar para carros chineses.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X