A Kombi sempre foi um veículo simples e versátil, que impulsionou gerações a empreender em vários lugares do mundo, assim como a usá-la como símbolo da mudança de estilo de vida, o que perdura até hoje. Mas, sua releitura moderna parecia elitizada até a versão Freestyle.
O ID. Buzz Freestyle como uma nova versão de entrada, mais simples e menos cara do monovolume alemão que chega aos consumidores de lá a partir de 49.997 euros, sendo 4.000 euros mais em conta que a versão Pure.
Como na velha Kombi, o ID. Buzz Freestyle tem rodas de aço e, nesse caso, com calotas e aro 18 polegadas, já que se a opção for por liga leve, somente aro 19 polegadas com pneus 235/60 R18 na frente e 255/55 R18 atrás, mas o preço do opcional é de 2.500 euros.
Os para-choques são pretos, algo que nem a última Kombi tinha (eram brancos), mas faz parte do visual mais despojado, que tem ainda de fábrica igualmente de branco, sendo pintura sólida a Candy White. Se optar pela metálica Moon Silver, são 1.035 euros.
A versão Freestyle tem ainda multimídia com tela de 12,9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fios, bancos dianteiros ajustáveis em altura e ar condicionado de duas zonas como standard.
Os bancos são simples, em tecido, enquanto o acabamento geral também é polido. Com motor elétrico de 170 cavalos e bateria de 59 kWh, essa Kombi Standard do futuro (ou do presente, melhor dizendo) vai de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos com máxima de 145 km/h.
Com uma proposta mais frugal, o ID. Buzz Freestyle se apresenta como uma alternativa frugal e interessante do monovolume da VW, ainda que esteja longe de ter um preço atraente.
Sem subsídios, os carros elétricos na Alemanha ficaram bem caros, em especial da Volkswagen, o que faz com que muitos consumidores acabem por migrar para carros chineses.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!