VW ID. Buzz GTX é a Kombi esportiva com tração nas quatro rodas

vw id buzz gtx 3
vw id buzz gtx 3

Nem nos tempos imemoriais pensaríamos em ver uma Kombi esportiva e ainda mais com tração nas quatro rodas, mas agora existe a Volkswagen ID. Buzz GTX para suprir essa lacuna histórica no portfólio da marca alemã.

Pesando 1.800 kg, a Volkswagen ID. Buzz GTX chega em dose dupla, com versões curta e longa para levar cinco e sete pessoas, respectivamente. Tendo ainda uma versão de seis lugares na longa.

vw id buzz gtx 5
vw id buzz gtx 5

Com visual exclusivo, a Volkswagen ID. Buzz GTX traz novos para-choques com faróis de neblina fluidos e difusor de ar traseiro, assim como rodas de liga leve aro 20 polegadas de design esportivo com opção de aro 21 polegadas.

A pintura saia-e-blusa faz parte do pacote e várias combinações podem ser feitas, tendo ainda retrovisores em preto brilhante e interior com detalhes em vermelho, como frisos e costuras, bem como volante com sigla GTX, o mesmo dos assentos.

vw id buzz gtx 6
vw id buzz gtx 6

Limitada a 160 km/h, a Volkswagen ID. Buzz GTX chega a 340 cavalos, fazendo-a ir de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. A minivan tem bateria de 79 kWh no modelo padrão e 86 kWh na versão longa. Ela consegue puxar até 1.800 kg de reboque.

Com ótimo espaço interno, a Volkswagen ID. Buzz GTX tem bagageiro de 1.121 litros quando carregado até a borda superior dos encostos dos bancos traseiros ou 2.123 litros com o banco traseiro rebatido, carregado até a borda superior dos encostos dos bancos dianteiros.

vw id buzz gtx 8
vw id buzz gtx 8

A versão longa tem ainda 306 litros de espaço de carga disponíveis atrás da terceira fila de bancos, além de 2.469 litros no total. Ela ainda é equipada com a placa Multiplex como separador de bagagem.

Na Volkswagen ID. Buzz GTX, pode-se optar pelo HUD de realidade aumentada, tendo ainda multimídia com tela maior, de 12,9 polegadas e assistente de voz IDA com integração ChatGPT.

vw id buzz gtx 1
vw id buzz gtx 1

Por fim, recebe um o maior teto solar panorâmico já usado em um Volkswagen, evocando memórias da lendária “Kombi Samba” e com tecnologia de cristal líquido para ficar transparente ou opaco. Vem? Esperamos que sim.

Volkswagen ID Buzz GTX 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X