VW ID Buzz GTX: Kombi elétrica esportiva será revelada no dia 21 de março

vw id buzz gtx
vw id buzz gtx

Assim como os ID.3 GTX e ID.7 GTX Tourer, a Volkswagen também irá lançar a ID. Buzz GTX e será no dia 21 de março, tendo seu primeiro teaser revelado pela montadora alemã.

Diferente do comum, a VW ID Buzz GTX é uma proposta de van esportiva que reforça a importância do monovolume da VW, que tem visual retrô em alusão à clássica Kombi, modelo icônico no mundo e que mantém sua imagem preservada neste modelo.

Tal como os irmãos hatch e perua, a VW ID Buzz GTX terá para-choques exclusivos com destaque para as luzes de neblina de design fluido, assim como o difusor de ar traseiro, focando assim na aerodinâmica.

Volkswagen ID Buzz GTX project 1
Volkswagen ID Buzz GTX project 1

Outro detalhe importante serão as rodas de liga leve esportivas de aro 20 polegadas com opção de aro 21, bem como saia e blusa em branco e preto brilhante, incluindo a tampa do bagageiro, total ou parcialmente revestida.

Da mesma forma que a ID.7 GTX Tourer, a VW ID Buzz GTX deve chegar ao mercado com 340 cavalos combinados nos motores elétricos, dianteiro (109 cavalos) e traseiro (286 cavalos), provendo assim a necessária tração nas quatro rodas.

Diferente do GTI, o GTX identifica essa tração integral, que na combustão, hoje é representada pela linha R. Tendo retrovisores pretos e a logotipia associada, a VW ID Buzz GTX também terá interior personalizado.

Volkswagen ID Buzz GTX project 2
Volkswagen ID Buzz GTX project 2

Nesse caso, espera-se por frisos e costuras vermelhas, bancos esportivos, volante exclusivo, entre outros detalhes em comparação com as versões comuns. Com mais desempenho, estima-se que a VW ID Buzz GTX vá de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.

Quanto à bateria, se cogita a célula de 79 kWh, mas pode ser maior, provendo autonomia perto de 600 km no modo de economia, mas se tiver mais de 500 km normalmente, não será nada ruim.

Com a ID Buzz GTX, a Volkswagen leva a esportividade da linha GTX para todos os modelos ID do ocidente. Os futuros ID.1, ID.2 e ID.3X também terá versões esportivas, mas talvez não sejam GTX e sim GTI, com motor apenas dianteiro.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X