
A partir de 2026, o Volkswagen Polo ganhará uma versão totalmente elétrica e passará a se chamar ID. Polo, que fará a produção do clássico hatch compacto, voltará para a Europa, onde será feito na Espanha.
Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen, comenta: “Nossos nomes de modelos estão firmemente ancorados na memória das pessoas. Eles representam uma marca forte e incorporam características como qualidade, design atemporal e tecnologias para todos. Por isso, estamos levando nossos nomes já consagrados para o futuro. O ID. Polo é apenas o começo”.

A Volkswagen transferirá outros nomes já estabelecidos para o portfólio elétrico a cada nova geração de modelos, ou seja, teremos mesmo um ID Golf.
Ao mesmo tempo, todos os veículos com motores a combustão continuarão com seus nomes anteriores, segundo a VW. Com essa estratégia, a marca une os mundos do motor elétrico e do motor a combustão.
Veja também

Martin Sander, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen para Vendas, Marketing e Pós-Vendas, antecipa ainda o ID Polo GTI. Ele revela: “Estamos trazendo uma de nossas marcas mais fortes, GTI, para o mundo elétrico. Também com lançamento em 2026, o carro-conceito ID. GTI entrará em produção como o ID. Polo GTI. Ele oferecerá dinâmica excepcional e muito prazer ao dirigir.”
Tanto o ID. Polo quanto o ID. Polo GTI farão sua primeira aparição pública mundial no Salão de Munique, entre 8 a 14 de setembro.

Em 7 de setembro, a Volkswagen apresentará em estreia mundial o veículo conceito de um SUV compacto elétrico, o ID. Cross Concept. A versão de produção desse conceito, o ID. Cross, será lançada no final de 2026 como o equivalente elétrico do T‑Cross europeu.
Para a Volkswagen, a estreia de veículos menores e mais compactos torna a condução elétrica mais acessível, graças a novos modelos como o ID. Polo e o ID. Cross.
Volkswagen ID Polo e ID Polo GTI – Galeria de fotos
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias