VW: picape e SUV da Scout serão feitos pela Magna Steyr

scout teaser a
scout teaser a

A Volkswagen definiu a austríaca Magna Steyr como desenvolvedor do projeto da picape e do SUV elétricos da marca Scout, adquirida pela alemã após fusão da Traton com a Navistar.

Resposta da VW para GMC Hummer, Ford Bronco e Jeep Gladiator/Wrangler, os dois elétricos da Scout são considerados off roaders legítimos, ou seja, terão foco no 4×4 radical.

O projeto, ainda envolto em mistério, tem agora os dois modelos da Scout passando às mãos da Magna Steyr, que já contribuiu coim a Ineos para a criação do Grenadier.

vw scout 2026 3 3
vw scout 2026 3 3

A experiência dos austríacos no desenvolvido desse projeto e também na produção de carros, leva a consideração de que a VW poderia também entregá-los para a futura planta da Magna Steyr nos EUA.

A empresa, pertencente ao grupo canadense Magna, busca construir uma fábrica nos EUA com as bençãos fiscais do governo americano atual, de modo a seus produtos feitos serem incluídos na Lei de Redução da Inflação.

Não se sabe ainda em que região dos EUA ela será construída, mas a VW não contará com ela, já que confirmou a Carolina do Sul como região onde investirá US$ 2 bilhões numa planta de 200.000 unidades por ano.

vw scout 2026 2
vw scout 2026 2

Um detalhe interessante nesse aspecto é que a Ineos não fabrica o Grenadier em Graz, na Magna Steyr, mas em Rambach, na França, antiga fábrica da Smart.

Assim, a Magna Steyr não participará da produção da Scout e não há motivo para imaginar que a VW precisaria produzi-los na Áustria para abastecer a Europa.

O acordo teria supostamente sido fechado por € 450 milhões para a Magna Styer criar uma nova base elétrica com chassi de longarinas e suspensão elevada para estes produtos.

Além da marca Scout, rumores falam que a VW poderia aproveitar a base para emplacar uma picape elétrica tradicional de porte médio ou grande nos EUA. Será?

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X