VW Polo assume a liderança nos automóveis em 2023

polo track configurador 1

Com o resultado da primeira quinzena de agosto, o Volkswagen Polo ultrapassou o Chevrolet Onix não só na primeira metade do mês, mas também no acumulado de 2023.

Nas vendas até o dia 16 de agosto, o Polo vendeu 57.754 unidades contra 57.524 exemplares do Onix, assumindo assim a ponta na briga pelo título de automóvel mais vendido do Brasil em 2023.

Deve-se lembrar que em carro leve, a Strada ainda é líder com 67.059 unidades, sendo quase 10 mil a mais que o Polo, mas nos automóveis é o reflexo que ainda influencia muito no mercado.

polo track configurador 3

Desde a chegada no mercado do Polo Track, após a saída do Gol, o compacto da VW acelerou em vendas, indo rapidamente para a terceira posição, porém, seu desempenho foi turbinado pelo desconto do governo.

Enquanto a VW focou em baixar preço do Track, que ainda não era a oferta mais atraente do segmento de entrada, a GM ignorou momentaneamente a ação do governo, demorando para se posicionar.

Antes do proposto lay-off de cinco meses, a VW encheu os pátios de Taubaté e da Anchieta com muitos exemplares do Polo, enquanto bem antes a GM chegou a paralisar a produção do Onix por alguns dias.

Depois que a demanda explodiu com o incentivo do governo federal, a VW rapidamente retrocedeu e evitou o corte do turno do Polo Track, mantendo o ritmo de produção para atender a nova demanda.

polo track painel

Agora, com as duas montadoras produzindo em ritmo normal, o mercado é quem dita as regras e, no momento, o Polo está levando vantagem.

Para manter o interesse do comprador no Track, a VW adicionou a opção de uma multimídia por R$ 650, o que é um acréscimo importante em conectividade para um carro básico.

Já o Onix segue sem mudança, enquanto mantém sua aposta na popularidade de sempre, mas será que isso durará até dezembro?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X