
Uma foto pode não contar toda a história, mas ela fala muito sem palavras… Em Palisades, na Califórnia, o cenário era de destruição e morte. Carros, casas, animais e pessoas foram atingidas por um dos maiores incêndios já vistos no famoso Estado do urso.
Todavia, durante uma reportagem da Associated Press, algo chamou a atenção em meio ao que restou de um dos bairros mais famosos dos EUA, uma singela Volkswagen Kombi “Clipper” de cor azul.

Em meio ao cinza e ao preto da paisagem destruída, antes tão agradável, a “Kombi Azul” praticamente gritava ao fotógrafo, como um grito de esperança e renovação em meio ao desastre.
Na mesma cor da ID. Buzz, que a VW tanto promoveu na “América”, a “Kombi Azul” ganhou a atenção merecida e virou uma matéria da AP News, porém, ela chegou até a Volkswagen.
A “Kombi Azul” incrivelmente sobrevivente do terrível incêndio, ganhou fama nacional e internacional, algo nunca imaginado por seu dono, Preston Martin, de 24 anos.

Martin até hoje não acredita no que viu. Ele disse: “Há magia naquela van. Não faz sentido porque isso aconteceu. Deveria ter sido torrada, mas aqui estamos.”
Diante da “Kombi Azul”, perguntas se fazem, mas decisões também e foi isso que a VW fez no Dia Internacional da Kombi ao propor a restauração desse veículo lendário.
O modelo T2, agora chamado de “Magic Bus”, uma referência à designação “Bus” da Kombi nos EUA, foi transportado da região para o Campus Oxnard da Volkswagen, o local onde fica o acervo história da VW of America.

Martin vendeu a “Kombi Azul” para sua amiga e sócia Megan Krystle Weinraub, que assumiu um carro que por si só já é um ícone, mas agora com uma adição à sua longa fama, agora devidamente restaurada.
Mark Gillies, Diretor de Relações Públicas e Reputação do Grupo Volkswagen da América, diz: “Assim como o resto do mundo, não conseguíamos acreditar no que víamos. Mas, independentemente de quão boa ela parecia nas fotos, sabíamos que precisava urgentemente de uma revisão.”
Rachael Zaluzec, vice-presidente sênior de Marketing e Experiência do Cliente do Grupo Volkswagen da América, comenta: “A Califórnia sempre será sinônimo da VW Kombi. Colocar a Azul de volta às ruas permitirá que sua magia e mensagem de esperança continuem, escrevendo mais um capítulo maravilhoso em nossa conexão cultural com o Estado Dourado.”

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!