VW restaura Kombi azul sobrevivente de terrível incêndio na Califórnia; veículo foi descoberto em uma reportagem

California Wildfires Behind the Pictures Photo Gallery
California Wildfires Behind the Pictures Photo Gallery 

Uma foto pode não contar toda a história, mas ela fala muito sem palavras… Em Palisades, na Califórnia, o cenário era de destruição e morte. Carros, casas, animais e pessoas foram atingidas por um dos maiores incêndios já vistos no famoso Estado do urso.

Todavia, durante uma reportagem da Associated Press, algo chamou a atenção em meio ao que restou de um dos bairros mais famosos dos EUA, uma singela Volkswagen Kombi “Clipper” de cor azul.

kombi azul vw 2
kombi azul vw 2

Em meio ao cinza e ao preto da paisagem destruída, antes tão agradável, a “Kombi Azul” praticamente gritava ao fotógrafo, como um grito de esperança e renovação em meio ao desastre.

Na mesma cor da ID. Buzz, que a VW tanto promoveu na “América”, a “Kombi Azul” ganhou a atenção merecida e virou uma matéria da AP News , porém, ela chegou até a Volkswagen.

A “Kombi Azul” incrivelmente sobrevivente do terrível incêndio, ganhou fama nacional e internacional, algo nunca imaginado por seu dono, Preston Martin, de 24 anos.

kombi azul vw 1
kombi azul vw 1

Martin até hoje não acredita no que viu. Ele disse: “Há magia naquela van. Não faz sentido porque isso aconteceu. Deveria ter sido torrada, mas aqui estamos.”

Diante da “Kombi Azul”, perguntas se fazem, mas decisões também e foi isso que a VW fez no Dia Internacional da Kombi ao propor a restauração desse veículo lendário.

O modelo T2, agora chamado de “Magic Bus”, uma referência à designação “Bus” da Kombi nos EUA, foi transportado da região para o Campus Oxnard da Volkswagen, o local onde fica o acervo história da VW of America.

kombi azul vw 3
kombi azul vw 3

Martin vendeu a “Kombi Azul” para sua amiga e sócia Megan Krystle Weinraub, que assumiu um carro que por si só já é um ícone, mas agora com uma adição à sua longa fama, agora devidamente restaurada.

Mark Gillies, Diretor de Relações Públicas e Reputação do Grupo Volkswagen da América, diz: “Assim como o resto do mundo, não conseguíamos acreditar no que víamos. Mas, independentemente de quão boa ela parecia nas fotos, sabíamos que precisava urgentemente de uma revisão.”

Rachael Zaluzec, vice-presidente sênior de Marketing e Experiência do Cliente do Grupo Volkswagen da América, comenta: “A Califórnia sempre será sinônimo da VW Kombi. Colocar a Azul de volta às ruas permitirá que sua magia e mensagem de esperança continuem, escrevendo mais um capítulo maravilhoso em nossa conexão cultural com o Estado Dourado.”

 

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X