A Volkswagen Argentina suspendeu a atualização prevista para o Taos no próximo ano. O SUV médio da marca alemã está sofrendo com a crise econômica no país vizinho, que atingiu em cheio o setor automotivo local.
Com isso, a VW quer reduzir os custos no vizinho do sul e o Taos é a primeira vítima disso, embora não totalmente, já que a Amarok 2025 teve apenas mudanças na frente e quase nenhuma no interior, indicando falta de dinheiro até para seu facelift.
Agora, com o Taos atualizado em suspensão, isso se torna realmente oficial, tanto que Marcellus Puig, presidente da Volkswagen Argentina, jogou a toalha.
Ele disse à revista Auto Esporte: “Neste ano de crise, suspendemos o desenvolvimento do Taos para rever os custos. Mas os planos são de continuar produzindo o SUV por aqui. Depois do final do ano, voltaremos a conversar”.
Pela fala, somente no começo de 2025 ou mais adiante é que Puig retornará com novidades sobre o Taos, que garante permanecer em produção na fábrica de General Pacheco.
A filial diz que é difícil competir com Puebla, no México, que também produz o Taos. Por isso, a única esperança da operação hermana é o programa Mover do governo brasileiro, que poderia manter a produção do SUV na região.
Todavia, o Taos também não ajuda, tendo emplacado 9.089 unidades no primeiro semestre contra 20.002 unidades do Toyota Corolla Cross e 27.517 do Jeep Compass.
Sem alterações desde o lançamento no começo de 2021, o Taos ficou perdido no tempo em suas duas únicas versões equipadas com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, com caixa automática de seis marchas e tração dianteira.
Nesse meio tempo, o Corolla Cross se renovou, assim como o Compass ganhou reforços importantes. Na VW, nem sequer uma edição especial do Taos, que lembra muito a Amarok em falta de ânimo no mercado. Sem novidades, ele fica esquecido no mercado.
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