VW suspende atualização do Taos na Argentina; marca repensa estratégia

volkswagen taos avaliacao na 43
volkswagen taos avaliacao na 43

A Volkswagen Argentina suspendeu a atualização prevista para o Taos no próximo ano. O SUV médio da marca alemã está sofrendo com a crise econômica no país vizinho, que atingiu em cheio o setor automotivo local.

Com isso, a VW quer reduzir os custos no vizinho do sul e o Taos é a primeira vítima disso, embora não totalmente, já que a Amarok 2025 teve apenas mudanças na frente e quase nenhuma no interior, indicando falta de dinheiro até para seu facelift.

Agora, com o Taos atualizado em suspensão, isso se torna realmente oficial, tanto que Marcellus Puig, presidente da Volkswagen Argentina, jogou a toalha.

Ele disse à revista Auto Esporte : “Neste ano de crise, suspendemos o desenvolvimento do Taos para rever os custos. Mas os planos são de continuar produzindo o SUV por aqui. Depois do final do ano, voltaremos a conversar”.

Pela fala, somente no começo de 2025 ou mais adiante é que Puig retornará com novidades sobre o Taos, que garante permanecer em produção na fábrica de General Pacheco.

A filial diz que é difícil competir com Puebla, no México, que também produz o Taos. Por isso, a única esperança da operação hermana é o programa Mover do governo brasileiro, que poderia manter a produção do SUV na região.

Todavia, o Taos também não ajuda, tendo emplacado 9.089 unidades no primeiro semestre contra 20.002 unidades do Toyota Corolla Cross e 27.517 do Jeep Compass.

Sem alterações desde o lançamento no começo de 2021, o Taos ficou perdido no tempo em suas duas únicas versões equipadas com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, com caixa automática de seis marchas e tração dianteira.

Nesse meio tempo, o Corolla Cross se renovou, assim como o Compass ganhou reforços importantes. Na VW, nem sequer uma edição especial do Taos, que lembra muito a Amarok em falta de ânimo no mercado. Sem novidades, ele fica esquecido no mercado.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X